EVANGÉLICOS SERÃO MAIORIA EM DOZE ANOS

Deu no Blog da Cidadania:

Segundo a Folha de S. Paulo, estamos próximos da era da maioria evangélica —os “crentes”. A previsão é do doutor e pesquisador em demografia, José Eustáquio Alves.

Entre 1991 e 2010, os católicos diminuíam 1% ao ano, e os evangélicos cresciam 0,7%. De acordo com Alves, são vários os indícios de que a queda do primeiro grupo passou para 1,2% nos últimos anos, e o aumento do segundo, para 0,8%.

Segundo a pesquisa Datafolha feita nos últimos dias 5 e 6 de dezembro, católicos ainda são metade do país. Os evangélicos foram os que mais ocuparam o espaço vago, seguidos por pessoas de outras religiões ou sem nenhuma delas (este grupo cresceu cerca de 0,4% por ano).

Alves acredita que a partir de 2022, os seguidores do Vaticano serão menos que 50% e, dez anos depois, seriam 38,6% da população no total. Já os evangélicos chegariam a marca dos 39,8% em 2032.

2 comentários

  • Bolsonaro e o poder politico dos evangélicos

    Mais de 60 milhões de brasileiros se dizem evangélicos, correspondem atualmente a 30% da população brasileira. No Congresso, a Frente Parlamentar Evangélica conta atualmente com 195 deputados federais e 8 senadores inscritos. Alem do prefeito do Rio que é pastor.
    Bolsonaro alinha-se com o setor conservador brasileiro – do qual os evangélicos são parte importante. Foi eleito pelos evangélicos. Em campanha, tinha ao lado o então senador e pastor Magno Malta (PR-ES), um de seus maiores aliados durante a campanha eleitoral, que chegou a ser cotado como possível vice.
    Conhece a força politica evangélica por isso nomeou um ministra pastora, a Damares Alves.
    O presidente é católico, mas mantém relação próxima com os ritos evangélicos. O casamento dele com a primeira-dama, Michelle, em 2013, foi celebrado pelo pastor Silas Malafaia.
    O presidente também foi batizado no rio Jordão, em Israel, junto com os filhos, pelo pastor Everaldo, do PSC.
    Na politica, ele quer nomear um ministro evangélico para o STF. Quer subsidiar luz para as igrejas evangélicas.

  • IVAN GELICO

    cara da calote, trai esposa e depois VIRA evangelico para se salvar e postar de honesto. algumas excessões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *