EVO MORALES LAMENTA TRAGÉDIA DE SUZANO E MANDA RECADO: “ARMAS GERAM MAIS VIOLÊNCIA”

O presidente Bolsonaro demorou cinco horas para se manifestar a respeito da tragédia de Suzano. O presidente da Bolívia foi bem mais rápido: três horas depois da tragédia ele já tinha enviado condolências, em nome do povo boliviano, aos familiares das vítimas.  Deu no Brasil 247

O presidente da Bolívia, Evo Morales, lamentou a tragédia que deixou ao menos 10 mortos em uma escola pública de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Dois adolescentes atiraram contra estudantes e funcionários, e mataram oito pessoas. Eles cometeram suicídio em seguida.

“Nós condenamos o tiroteio em uma escola da #Brasil que deixou vários mortos incluindo menores. Nossas condolências, em nome do povo boliviano, às famílias das vítimas. Somos um país pacífico que sabe que o uso de armas não resolve nada e gera mais violência”, escreveu o presidente no Twitter.

13 comentários

  • Terceiro maior produtor de cocaína.

    Esse Evo Morales é mesmo um fanfarrão, é um exemplo a ser seguido pelo mundo, HOJE a Bolívia é o TERCEIRO maior produtor de cocaína do mundo, atrás apenas da Colômbia e do Peru, quanta desgraça essa droga faz em todo o mundo, com certeza, é um exemplo a ser seguido.

  • Enfermeiro cubano

    O POLITICO DO SÉCULO PRESO POR CONVICÇÃO POR UM EX-JUIZ DEFENSOR DO CX.2 – DOS LARANJAIS– DAS RACHADINHAS E DOS MILICIANOS.

    https://www.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2019/03/lula-3-e1552593104252.jpg

    TEXTO INTERESSANTE PARA OS DA DIREITAS BURRA LEREM.

    Preso político, Lula ganha prêmio de direitos humanos da principal central sindical do EUA e Canadá;
    “Lula e os vibrantes movimentos sociais brasileiros continuam tanto como atores reais na luta diária por justiça social no Brasil, assim como símbolos da esperança que todos compartilhamos por um retorno da democracia”, diz um dos trechos da mensagem

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o Prêmio de Direitos Humanos George Meany-Lane Kirkland 2019. A homenagem foi concedida pela Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), a maior central operária dos Estados Unidos e Canadá. O prêmio leva o nome de George Meany-Lane Kirkland, ex-presidente da central sindical, e começou a ser entregue em 1999, ano de seu falecimento.

    *****Acompanhem abaixo a íntegra do texto da Federação do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais:

    Como migrante, trabalhador, líder sindical e visionário político, Luiz Inácio Lula da Silva passou sua vida lutando por democracia e pelos direitos dos trabalhadores e comunidades excluídas no Brasil. Como presidente, de 2003 a 2010, Lula resgatou milhões de pessoas da pobreza e estendeu o acesso à educação superior e à habitação a milhares de cidadãos de baixa renda. Ele se tornou um líder respeitado em todo o mundo por aqueles que acreditam que uma economia global sustentável depende de uma melhor distribuição da prosperidade. Por isso, a AFL-CIO honra Luiz Inácio Lula da Silva com seu prêmio de direitos humanos George Meany-Lane Kirkland.
    Em seu compromisso para ampliar o acesso a uma vida decente e a direitos básicos, Lula tem sido fiel às suas origens no carente Nordeste brasileiro, onde viveu antes de migrar para São Paulo com sua mãe e irmãos. Como líder de um importante sindicato metalúrgico no fim dos anos 70, ele conduziu trabalhadores que enfrentavam a ditatura no país para democratizar locais de trabalho e sindicatos. Lula foi um personagem crucial na ampla aliança de movimentos sociais de massa, artistas e intelectuais, mulheres e homens, e brasileiros de todas as raças, que restabeleceu a democracia no Brasil em 1985.
    Naquela jovem democracia, Lula lutou sem descansar para colocar o maior número possível de pessoas numa situação de igualdade de direitos e de uma vida decente que um país tão grande quanto o Brasil poderia oferecer a seu povo. Durante sua Presidência, o Brasil apresentou progresso concreto e consistente em termos de inclusão social, e todos os brasileiros prosperaram. Mas desde 2015, opositores a tal progresso aproveitaram a retração econômica, o ressentimento da elite por ter perdido o controle do país e o preconceito contra muitos de seus cidadãos para levar o país para trás, congelando os investimentos em educação e saúde por vinte anos, minando direitos trabalhistas, revertendo avanços em igualdade racial e de gênero, ameaçando a floresta amazônica e povos indígenas e semeando o ódio e medo em seus discursos e ações.
    Para avançar sua agenda, esta elite minou as frágeis instituições democráticas brasileiras, especialmente o Judiciário, e tomou medidas extraordinárias e ilegais para impedir que Lula concorresse à eleição presidencial em outubro de 2018, quando pesquisas apontavam sua vitória. Desde 7 de abril de 2018, Lula é um prisioneiro político, condenado por “atos oficiais não especificados” tendo como prova contra ele apenas informações originadas em delações premiadas sem documento. Contrariamente à Constituição brasileira, ele permanece preso enquanto recursos ainda estão sendo examinados e foi impedido de comparecer ao funeral de seu irmão, embora o Brasil permita tais saídas a milhares de prisioneiros todos os meses. Enquanto estava preso durante a ditadura nos anos 70, Lula teve mais acesso a seus direitos do que no Brasil de hoje.
    O crime de Lula foi ter a audácia de tirar mais de 30 milhões de pessoas da pobreza e desafiar os privilégios da poderosa elite que há muito age como se fosse dona do Brasil. Durante este período difícil, a mensagem de Lula e do amplo movimento social que ele e seus aliados construíram permanece clara: a luta continua.
    A AFL-CIO junta-se ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas no pedido para que os direitos políticos integrais de Lula sejam restaurados, e nos unimos com o movimento trabalhista global na demanda para que Lula seja absolvido imediatamente e liberado de uma perseguição política profundamente injusta.
    Lula e os vibrantes movimentos sociais brasileiros continuam tanto como atores reais na luta diária por justiça social no Brasil, assim como símbolos da esperança que todos compartilhamos por um retorno da democracia em muitos países que atualmente passam por períodos sombrios de aumento da desigualdade e ódio contra migrantes, trabalhadores, e líderes e visionários comprometidos com justiça social.
    A AFL-CIO reconhece as décadas de luta de Lula para avanço dos direitos dos trabalhadores, fortalecimento da democracia brasileira, e sua luta para maior igualdade e justiça no mundo. As mulheres e homens da AFL-CIO concedem este prêmio a Lula e prometem continuar na nossa solidariedade com a luta por justiça e democracia no Brasil e no mundo.

  • PT e os negócios com Evo

    Certamente quando falamos no plantador de coca, Evo Morales, que os petistas adoram, lembramos no país mais pobre da America, exportador de cocaína, etc. Evo protege o negócio da cocaína.
    Lula e Dilma, adoram Morales, Chávez, Maduro, e outros que são políticos de países pobres que cultivam a politica de odiar e brigar com os países ricos. As suas politicas vivem da pobreza de seu povo
    Lula e Dilma mandaram o nosso dinheiro de impostos para bancar a eleição de Evo, como também para fazer obras caríssimas com as empreiteiras envolvidas na Lava Jato. Quase quebrou o BNDES! Pagaram?
    Evo é bandido mas não é bobo nem nada, puxa o saco de Lula e como Bolsonaro não vai dar dinheiro para ele. Tem mais é que criticar Bolsonaro kkkkk Falando em armas! Ele entende kkkkk
    Trump disse que Bolsonaro é o cara!

  • Senador e a politica armamentista

    “Se houvesse um cidadão com uma arma regular dentro da escola, um professor, um servente ou policial aposentado que trabalha lá, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia”, afirmou o senador Major Olímpio, no jornal agora petista ” O Estadão”
    Na avaliação do senador, o ataque “mostra justamente o fracasso, a safadeza da política desarmamentista, que simplesmente deu o empoderamento para o criminoso e tirou a possibilidade da legítima defesa”.
    Ele aproveitou a oportunidade para defender o decreto presidencial que flexibilizou as regras para a obtenção da posse de armas.

  • Fern@ndinho

    Cocaína mata muito mais Sr. Evo Morales!

  • Chico Pinga

    PT E OS NEGÓCIOS COM EVO

    Quando falamos em plantador de coca, além de lembrarmos de Evo Morales, também devemos lembrar de Aécio Neves e Zezé Perrella, além é claro do helicóptero com 550 kg. de cocaína para abastecer a milicia de Flávio Bolsonaro no Rio de Janeiro e o Estado de Minas Gerais e os petistas lembram dos 04 governadores que o mesmo elegeu na ultima eleição, dos 56 deputados federais, tornando-se a maior bancada da Câmara e 04 senadores no Congresso, além de obter mais de 46 milhões de votos para o cargo majoritário e teve também 16 anos no poder executivo com Lula e Dilma e estaria até hoje se não tivessem prendido Lula não por provas mas por convicção.
    Lula e Dilma sempre mantiveram relações com os países da América do Sul e América Latina, relações essas que são, como exemplo: agricultura, educação, saúde, cultura, etc… pois nenhum país consegue sobreviver, sem ter relações comerciais com outros países da América e da Europa, inclusive também com a China, Irã, Iraque, Coreia do Norte.
    Temos essas relações internacionais do Brasil que são fundamentadas no artigo 4º da Constituição Federal de 1988, que determina, no relacionamento do Brasil com outros países e organismos multilaterais, os princípios da não-intervenção, da autodeterminação dos povos, da cooperação internacional e da solução pacífica de conflitos. Ainda segundo a Constituição Federal de 1988, a política externa é de competência privativa do Poder Executivo federal, cabendo ao Legislativo federal as tarefas de aprovação de tratados internacionais e dos embaixadores designados pelo Presidente da República.
    Então seu Imbecil PT E OS NEGÓCIOS COM EVO relações comerciais sempre devem existir, como existe até hoje e só um Boiola como você em um assunto tão importante para começar abrir a boca e defecar para todos os lados a Merda que existe em seu cérebro.
    Finalizando seu Psicopata veja quem começou a emprestar dinheiro para a Bolívia em 1996;;;;;FHC anuncia acordo com Bolívia em uma obra que esta orçada em 1,88 bilhões.
    O ministro Raimundo Brito (Minas e Energia) anunciou ontem a conclusão definitiva dos entendimentos com a Bolívia para o início das obras de um gasoduto ligando a cidade boliviana de Rio Grande a Porto Alegre (RS).
    Brito disse que o início das obras será anunciado pelos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Gonzalo Sanchéz de Lozada, na Bolívia em 4 de setembro.
    O gasoduto terá pouco mais de 3.000 km, sendo que cerca de 2.500 km ficarão em território brasileiro. O custo previsto da obra, que deve estar concluída no segundo semestre de 98, é de R$ 1,88 bilhão.
    A Petrobrás vai financiar a construção de 510 km de tubulações. Essa parte do gasoduto estará localizada no lado boliviano da obra.
    O financiamento da Petrobrás, que será a gestora integral do projeto, é de cerca de R$ 400 milhões. O presidente da estatal, Joel Renó, disse ontem que as obras vão gerar até 20 mil empregos diretos.
    Acrescentou que R$ 488 milhões estão assegurados por agências de financiamento dos dois países. O brasileiro BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) já garantiu o repasse de R$ 238 milhões.
    O CAF (Comitê Andino de Fomento), segundo Renó, financiará R$ 250 milhões. “O restante (quase R$ 750 milhões) está sendo negociado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o BIRD (Banco Mundial) e o Eximbank (japonês)”, disse.
    A capacidade máxima de fornecimento do gasoduto é de 30 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Quando entrar em operação, essa capacidade estará entre 8 milhões e 9 milhões de metros cúbicos/dia.
    “O presidente Fernando Henrique editará um decreto declarando de utilidade pública toda a área marginal do gasoduto”, informou Raimundo Brito.
    Novo gasoduto
    Renó também anunciou o início de entendimentos para construção de um gasoduto ligando Uruguaiana (RS) à Argentina, com extensão de 440 km, para geração de energia termelétrica.
    Esse gasoduto está estimado entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões, disse Brito. A usina geradora será em Uruguaiana, a custo previsto entre R$ 224 milhões e R$ 444 milhões, dependendo do seu tamanho. “Estamos em negociações com a Argentina sobre o preço do gás”, informou Renó.
    Essas informações foram prestadas à Frente Parlamentar do Sul, coordenada pelo deputado Nelson Marchezan (PSDB-RS), que temia pela exclusão dos Estados sulistas do projeto, em favor de São Paulo.
    Brito e Renó foram convocados para esclarecer o assunto em audiência da frente e obtiveram dos parlamentares a garantia de que não há mais dúvidas ou contestações aos objetivos do projeto.
    Seu Mentecapto do senhor PT E OS NEGÓCIOS COM EVO e agora o que tu tens para falar ou escrever?
    Tu és uma MULA AMBULANTE CARA, PARA PARA PENSAR MAS NÃO DEIXA A MERDA SAIR.

    • PT e os negócios com Evo (2)

      Chico Pinga
      Obrigado por ler o meu texto. Sinal que este texto é muito bom! A verdade dói, não é, petista? Late como cachorrinho kkkkk
      Como o seu nome diz, você deve estar bêbado quando escreveu o seu texto. Seus argumentos fogem completamente do assunto debatido
      Eu me nego debater com você.

  • Chico Pinga

    PT E OS NEGÓCIOS COM EVO (2–24 ) Seu Imbecil como não tenho nada para fazer eu leio sim alguns textos inclusive as merdas que você escreve.
    Agora latir meu caro quem late mesmo é a SCHLAMPE de sua EHEFRAU.
    Agora debater comigo o psicopata não consegue pois não tens inteligência, e argumentos para tal.

  • PT e os negócios com Evo (4)

    Chico Pinga
    Você gosta de ler merda kkkkkk como também Você gosta de latir como um fanático petista.
    Quando você quiser discutir comigo. Por favor, não copia texto da internet e não mude do assunto. Escreva sem beber
    Se você tem politico ladrão de estimação (Lula e Dilma) como defende essa corja de bandidos do PT. Eu não defendo ninguém!
    Um abraço

  • Chico Pinga

    PT E OS NEGÓCIOS COM EVO ( 24) Já disse anterior quem late muito é a cadela de sua mãe, mas como escrevi em outra língua não entendeste, agora ficou mais claro seu Imbecil.
    Você é um demente e alienado não é porque eu coloquei o pseudo chico pinga, isso não quer dizer que eu bebo e pela ultima vez vou lhe explicar claramente:**** EU COPIO TEXTO, FAÇO MEUS TEXTOS E PRATICO TAMBÉM A INTERTEXTUALIZAÇÃO, mas você como é uma Mula não deve saber o que significa e continuara não sabendo, pois não lhe darei essa informação.
    A unica coisa que eu estimo e com muito carinho é sua MUTTER e também a defendo com toda minha estima, elas sabem disso.
    Vai a PQP você seu FDP. kkkkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahahahahah

  • chico Pinga

    PT E OS NEGÓCIOS COM EVO ( 24 ) meu, seu irracional tu es um doente que possui um atraso mental acentuado, que é educável só até certo grau, que sabe falar, mas é incapaz de utilizar e compreender a linguagem escrita, por isso sempre escreve as mesmas merdas de sempre, mesmo assim eu as leio pois ai tenho motivos para dar rizadas de um palhaço como você com sua palavras.
    Gosto também de Battre, pois só assim a sua honrosa Maman,, conseguirá ouvir o chamado de seu Homme.
    Sua Mulet eu não gosto de Boire, mas gosto de sugar, principalmente com o gosto da La Bi“ère, ai sim fica uma delicia e o que se ouve é gritos para todo lado.
    Você não defende ninguém, mas eu defendo sua Anne com unhas e dentes.
    Um abraço. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *