EX-PROCURADOR DO MPF DE JALES DENUNCIA NEYMAR POR SONEGAÇÃO FISCAL E FALSIDADE IDEOLÓGICA

neymar2THIAGO LACERDA

O autor da denúncia é o procurador da República, Thiago Lacerda Nobre. Depois de trabalhar alguns anos em Jales, ele foi transferido para Santos. Atualmente, Lacerda é o procurador-chefe do Ministério Público Federal de São Paulo. A notícia é do jornal El País:

O atacante Neymar foi denunciado na quarta-feira pelo Ministério Público Federal pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica em negociações com o Santos, em contratos de publicidade e na transferência para o Barcelona, em 2013. O pedido foi assinado pelo procurador-chefe do MPF de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre.

Também foram denunciados o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-mandatário do clube espanhol, Sandro Rosell. A Justiça analisará a denúncia nos próximos dias e pode transformar os citados em réus.

Há indícios de falsificação de contratos, em processos costurados para que o jogador recebesse dinheiro como pessoa jurídica e escapasse de pagar os 27,5% de impostos sobre pessoas físicas. Neymar e seu pai teriam criado empresas somente com o intuito de receber por elas o salário a que o atleta tinha direito no Santos e pagamentos por contratos de publicidade. Dessa forma, eles teriam conseguido abater mais de 50% de impostos.

Neymar já foi multado em R$ 460 mil pela Receita Federal por não ter declarado os valores da sua transferência para o Barcelona. Na Espanha, o cerco também está se fechando em torno de Neymar e seu pai. O jogador já foi intimado pela Procuradoria da Espanha a depor sobre o caso no dia 2 de fevereiro.

5 comentários

  • Anônimo

    Também 27,5% para acabar nos bolsos de certos corruptos não é fácil, se eu fosse eles faria a mesma coisa.

  • Taxi

    O jogador não pagou os impostos como a maioria das pessoas que conhecemos.
    Ninguém vai preso, no Brasil.
    Não vai virar nada

  • Rogério

    O Brasil é o País das leis, se a conhecermos um pouco a fundo e com a ajuda de um bom contador é possível reduzir cargas tributárias dentro da lei. Onde está o erro disto!

  • Jalense

    a lei faculta abrir empresas e tributar pelo lucro presumido pagando-se, em alguns ramos de atividade, quase metade da tributação aplicada à pessoa física sem que ocorra elisão fiscal… torço pela equipe jurídica e contábil de njr.

  • Tem mais ainda

    O jogador pagara’ todas essas multas e ficara’ numa boa pois dinheiro e’ que nao falta para ele
    Eu nao conheço ninguem que foi preso por nao pagar o fisco
    O grande problema dele sera’ na justiça espanhola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *