FRASE

“Não basta ser bom em futebol, tem que ser bom na vida. Mas, não se deve esperar muito de quem admira o atual presidente”.

(Do teólogo Leonardo Boff, no twitter, sobre o caso do jogador Robinho, condenado por estupro, que, em entrevista de hoje, disse que “infelizmente existe esse movimento feminista”.)

9 comentários

  • EX-TEÓLOGO

    EX-TEÓLOGO, FOI EXCOMUNGADO PELO PAPA.

  • Brasil e a hipocrisia

    No Brasil dos extremos, somos todos juízes, e julgamos implacáveis, mesmo que o crime não tenha ocorrido aqui ou que a sentença não tenha transitado em julgado. Politizamos tudo, afinal, nossas sentenças são inquestionáveis, não passíveis de apelação.
    Somos o país do politicamente correto e da hipocrisia também! Somos o país que defende as minorias no papel, mas na prática, falta saneamento básico no mar azul da nossa equidade e bom senso.
    Somos os campeões da moralidade e não somos racistas.

  • Marco Antonio Poletto

    O teólogo Leonardo Boff foi um dos maiores críticos brasileiros ao comportamento da Igreja Católica sob o comando de João Paulo II e Bento XVI, que abortaram as inovações de João Paulo I e afastaram a Igreja do mundo. Expoente da Teologia da Libertação, foi “calado” por criticar sistematicamente a hierarquia da religião. Doutor em Filosofia e Teologia pela Universidade de Munique. Na opinião de Boff os principais motivos da grande perda de fiéis da Igreja Católica para as evangélicas (algumas verdadeiras agiotas da fé) e pentecostais no Brasil foi a falta de inovações e crítica o movimento carismático, comandado pelos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. “Eles são animadores de auditório. Isso não leva ninguém à transformação. É um “Rivotril”.

  • O nojento e flácido julgamento moral de Robinho

    Eu sou torcedor santista. Gostaria de ver o retorno do jogador ao clube. Até porque não quero saber da sua vida sexual. Não me interessa. Quero saber o que ele fará entre 4 linhas do gramado.
    A mídia triturou o jogador. Julgou e condenou o jogador com um moralismo exagerado. Fizeram isso com Neymar. Principalmente a Globo com Casagrande. Não deixaram o jogador trabalhar. Tivemos um moralidade que não temos com os políticos que a mídia esconde, no tapete. Não se divulga.
    O jogador tentou melhorar a sua imagem. Dizer que “a Globo é do demônio” e que “infelizmente temos movimento feminista”. Ficou pior. Robinho deveria calar a boca.
    Ele é um craque mas de bico calado!

    • Rapizodia

      Claro que a vida particular do Robinho não diz respeito a ninguém, mas o linchamento público é inevitável, já que é pessoa pública. A saber, a mídia está batendo nele após e tão somente após ele ter sido julgado e condenado em primeira instância na Itália e ter fugido para o Brasil e que, de agora em diante veremos apenas a batalha de recursos, por que lá como cá, quem tem dinheiro posterga a sentença até morrer. Finalizado o processo e confirmada a sentença ele voltará para a Itália, pois os presídios de lá são melhores do que os daqui. Esse fenômeno de culpar a mídia por julgamentos antecipados é próprio de quem tem algo a esconder, assim como Robinho que se condenou em conversas grampeadas com amigos. Os fatos são esses e não há esquiva, há recursos de toda ordem para quem pode.

  • De Lula a Leonardo Boff : O PT não existiria sem a Teoria da Libertação

    Todo mundo fala que o PT nasceu do movimento sindical, no ABC. Mas o PT cresceu através da divulgação da “Teoria da Libertação”, defendida pelo teólogo Leonardo Boff cujos trabalhos foram condenados pela Santa Sé, na década de 1980. O teólogo foi expulso da Igreja.
    O PT cresceu com a estrutura da Igreja. Com o trabalho das Comunidades Eclesiais de Base. As CEBs fundaram as células do PT com a ajuda de Boff, Frei Beto, D. Claudio Hummes, D. Evaristo Arns, e outros.
    O teólogo não gostou que Robinho disse que Bolsonaro tinha razão em demonizar a Globo. Anti bolsonarista Boff é conselheiro espiritual de Lula pois vive dando pitacos na politica. Já chegou a acusar o presidente de anti cristo.

  • Abraham Lincoln

    A linha que separa o protesto legítimo do linchamento social é bastante tênue. O politicamente correto é autocrático e falso moralista. É um lixo produzido em larga escala por ditadores de regras e por movimentos grupais que cuidam de segregar ainda mais a sociedade. Talvez Robinho seja, de fato, culpado, mas também é possível que seja este mais um caso “Najila Trindade”. Em que pese tenhamos políticos condenados por duas instancias (duas; DUAS) e ainda soltos, aliás, planejando a presidência para 2022, Robinho já cumpre sua pena, assim como determinado pelo juízo das execuções “sócio-penais”, ou seja, a mídia, as redes sociais, a cagação de regra em geral.

  • Thiago

    Se não se deve esperar muito de quem admira o atual presidente, imagina o que se deve esperar de quem admira o Lula……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *