GLOBO MUDA DISCURSO E AGORA SE DIZ VÍTIMA DAS PROPINAS QUE PAGOU

A notícia é do Brasil 247:

A Globo não nega mais as propinas no futebol pagas por ela própria para que pudesse ter exclusividade nos direitos de transmissão de eventos esportivos, como a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro e torneios sul-americanos.

Agora, numa readequação de seu discurso, a empresa afirma ter sido lesada pelos donos da empresa T&T – Alejandro Burzaco e Jose Eladio Rodriguez – que a teriam “enganado”.

No Jornal Nacional de ontem, essa nova linha de argumentação foi testada. Diante das evidências de que a emissora corrompeu cartolas para ter exclusividade no futebol, a empresa afirma que comprou os eventos de boa-fé e diz ter sido ludibriada pelos delatores que venderam a ela esses mesmos direitos de transmissão.

Segundo nota lida por William Bonner (confira aqui), a Globo ficou “surpresa” ao saber das propinas pagas pela subsidiária da Globo na Holanda à T&T na Holanda.

No entanto, os dois delatores dizem ter sido orientados pela própria Globo a abrir uma empresa no país europeu para que a concessionária pública brasileira pudesse corrompê-los e gerar propinas que fossem pagas a dirigentes como José Maria Marin, Marco Polo del Nero e Ricardo Teixeira (leia aqui reportagem sobre o caso).

As propinas relacionadas apenas às Copas de 2026 e 2030, divididas com outras emissoras, somariam R$ 50 milhões.

10 comentários

  • Globo, CBF e o governo

    Por muitos anos, a Globo sempre pagou propinas para ter exclusividade nas transmissões de tv na copa, brasileirão, paulista, carioca, sul americano, etc
    Todo mundo e inclusive o governo sabia do propinoduto, porem como o dinheiro era dela logo ninguém reclamava e alem disso, a CBF é uma entidade particular. Com esse dinheiro a CBF sustentava a “bancada da bola” que segurava a roubalheira de Ricardo Teixeira.
    Lula se uniu a Ricardo Teixeira e Havelange para “trazer a copa do mundo” para o Brasil e até levar alguns jogos da copa para o estadio do Corinthians (Lula é corintiano) que até então não existia. Ia ser construído!
    Agora “pagar propina” virou crime pois quem paga é criminoso logo a Globo vai pagar uma multa e tudo será esquecido conforme um acordo de leniência.

  • Manezinho

    Uai Cardosinho pessoal da GLOBO está usando a estratégia do LULA LADRAO.
    Kkkk

  • GLOBO, CBF E O GOVERNO desculpe mas tú és a mesma besta , imbecil e debiloide de sempre em qualquer assunto quer logo colocar Lula como corrupto, será que tu quis se enrolar com o mesmo e ele te colocou para escanteio, vai com jeitinho que ele acaba te traçando seu boiola e bem no meio do campo do Corinthians , vais ter um prazer adoidado seu ameba.

    • Globo, CBF e o governo

      Lata veia
      desculpe mas você e’ a mesma besta de sempre, imbecil e debiloide pois quer defender o ladrão do Lula
      Você e’ um debiloide que gosta de bandido
      Ou um ameba?

  • botelho pinto

    ALEXANDRE FASCISTA GARCIA VAI COMENTAR??????????????????

  • GLOBO, CBF E O GOVERNO, não sou mas se assim queres eu vou concordar com sua imbecilidade, mas continuo dizendo esta louco para sentar no colo do Lula e ver a coisa crescer. Mas não se esqueça eu já havia lhe havia dito antes que és uma Besta, Um Imbecil e um Debiloide , filho de uma Mula. ahahahahahahahahahahaha. Palhaço.

  • Globo, CBF e o governo

    Lata veia
    So’ mesmo uma Besta, Um Imbecil e um Debiloide , filho de uma Mula como voce consegue defender um bandido como o Lula.
    Quem defende politico safado como ele. E’ porque ja’ sentou em seu colo, viu a coisa dura. Gostou e quer ver, mais ainda
    kkkkkkk

  • Omi di aço

    Esse tar de lata veia deve de estar com o foifo num ardume só, tudo cumentario que leio, alguém tá cumenu ele, Jesuis esse omi é de aço, pra aguenta tanto ferro.

  • GLOBO CBF E O GOVERNO, tudo o que escreve é praticamente aquilo que lhe enderecei em outros textos, como besta , imbecil, debiloide só o Burro e meio diferente, pois citei o como Burro pois nasceste do cruzamento de uma Mula ( sua genitora ) , com o Cavalo ( seu pai), só isso foi diferente, então muda um pouco as palavras mostrando que és é um adjeto cuja doença é crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. Sua freqüência na população em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas.
    A várias manifestações, afetando diversas áreas do funcionamento psíquico de seu cérebro cheio de merda , que sai pela sua latrina ao abri-lá. Os principais sintomas são:

    1. delírios:
    2. alucinações:
    3. alterações do pensamento:
    4. alterações da afetividade:
    5. diminuição da motivação:
    Por isso cuidado e para não feri-lo muito pergunta para a mula, quem viu a coisa dura e de quem.

  • OMI DE AÇO este pseudo esta errado meu caro deveria ser MUI DE AÇO pois ao falares em foifo e cumenu eu sim fico imaginando quanto de ferro leva a senhora sua mãe, menos é claro do seu pai o chifrudo da praça, ficou claro que eu falei da vaca e do boi, da vaca onde você toma leite e do boi onde toma es………………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *