ITÁLIA: PADRE MORRE APÓS CEDER SEU RESPIRADOR PARA PACIENTE JOVEM. 60 SACERDOTES JÁ MORRERAM COM A COVID-19

A notícia é do portal Metrópoles:

Um padre italiano de 72 anos morreu no Norte da Itália após complicações do novo coronavírus. Segundo um consultor do Vaticano informou a jornais locais, ele tinha um respirador, que foi comprado por paroquianos, mas o entregou a um paciente mais jovem, que ele não conhecia.

Giuseppe Berardelli era natural de Casigno, na região da Lombardia, a mais atingida pela doença na Itália. A morte ocorreu em um hospital local, dias após ele ser diagnosticado com a Covid-19.

O respirador que ele havia ganhado está em falta na região e os fiéis o doaram porque estavam preocupados com o estado de saúde de Berardellide, de acordo com a revista de notícias italiana Araberara.

Há relatos de que ele deu o respirador para um jovem que estava lutando para respirar. O padre jesuíta James Martin, dos EUA, confirmou o caos. Ainda não se sabe a identidade ou estado de saúde do paciente jovem.

Os fiéis destacaram o padre Berardelli como “mártir da caridade”. Na igreja, ele era conhecido por sua caridade e também pelo seu amor por motocicletas. Giuseppe Berardelli está entre os cerca de 60 sacerdotes que morreram na Itália, vítimas da Covid-19, a maioria com mais de 70 anos.

4 comentários

  • NÃO A FAKE NEWS

    Cardosinho, há alguma forma oficial de denunciar grupos de whatsapp que ficam espalhando Fake News e seus membros sejam responsabilizados?

  • Notícias Falsas (sou brasileiro uso o Português)

    Fico puto em ver braseiros, jornalistas, radialistas, imprensas escritas, blogueiros e pessoas em grupos de Whatsapp “ingleisando” a forma de falar ou escrever: FAKE NEWS, puxa vida, somos brasileiros e usamos a Lingua Portuguesa, devemos dizer: NOTÍCIAS FALSAS, mania que brasileiros tem de negar sua origens. “SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO”.

    • INGLÊS É LÍNGUA UNIVERSAL

      Então amigo você vai ter que pedir pro BOZO excluir do nosso dia a dia palavras como: Air bag, Baby doll. Backup. Bad boy. Bike. Blazer, Check-in. Checkout. Chip. Coffee break. Crush, Delivery, Design, Diesel, Download, Drinks, Email/e-mail, Facebook. Fake. Fashion. Fast food, Gospel, Hacker. Hamburger. Handball. Haters, etc, etc, etc, Me poupe, estamos em um mundo globalizado, logo logo estaremos falando palavras em Mandarim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *