JALES GEROU APENAS 07 EMPREGOS EM SETEMBRO

Os números divulgados pelo Ministério do Trabalho, na semana passada, demonstram que, em setembro, Jales gerou apenas 07 novos empregos com carteira assinada. Com o resultado, nossa cidade chega a 444 novos empregos criados durante o ano.

Apesar dos números pouco expressivos de setembro, a geração de empregos em Jales, neste ano, está bem acima dos números obtidos em 2010, quando, nos primeiros nove meses do ano, nossa economia havia gerado 275 novos postos de trabalho.

E, se os números de Jales, em 2011, são superiores aos de 2010, eles ainda estão bem abaixo de Fernandópolis, que, neste ano, já abriu 1.297 novos empregos formais, e de Votuporanga, onde o saldo de novas vagas já chega a 1.507.

Um dado reflete a falta de incentivos ao nosso setor industrial: dos 444 novos postos de trabalho abertos em 2011, a indústria de Jales contribuiu com apenas 07. A prestação de serviços (249), o comércio (122) e a agropecuária (54) foram os setores que mais geraram empregos.

Sem querer fazer comparações, mas já comparando: em Fernandópolis, a indústria gerou 644 empregos; e em Votuporanga, 431. Tais números bem que poderiam servir de reflexão ao próximo prefeito, já que o atual não fez quase nada para melhorar as condições dos nossos distritos industriais, nem tampouco fez alguma coisa prá incentivar a vinda de novas indústrias. E não vai ser agora que ele vai fazer! 

1 comentário

  • cidadao jalesense

    Esse e o nosso prefeitinho… e sua cupula… ailas,… nosso prefeitinho foi ouvido pela procuradoria,… e sabe quantas perguntas fizeram a ele?… pois o mesmo algava que precisava ser ouvido…entao ,. : fizeram 2 perguntas…1- o sr era presidente da facip na ocasiao?. 2- o sr. era vice prefeito na ocasiao? e foi so… ai o prefitinho comecou a esbrabejar.. quano um dos procuradores mandou ele calar a boca… colocando o dedo no nariz dele: vc e corrupto,.. gostaria de estar nessa hora pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *