JALES GEROU SETE EMPREGOS FORMAIS EM SETEMBRO

O Ministério do Trabalho divulgou, hoje, os números do emprego formal relativos ao mês de setembro. Segundo os dados coletados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-CAGED, em termos de Brasil, foi o pior setembro dos últimos cinco anos, com a criação de 209.078 empregos, ou 15,3% abaixo dos 246.875 empregos gerados em setembro do ano passado.

Jales – uma das cinco cidades que mais crescem no país, segundo aquele instituto que deu um prêmio ao nosso prefeito – obteve um resultado pífio, mas, ainda assim, foi melhor que algumas vizinhas. Em setembro, nossa economia gerou 7 empregos com carteira assinada, enquanto Fernandópolis (-31) e Votuporanga (- 23) obtiveram resultados negativos. Santa Fé do Sul saiu-se melhor, em setembro, com a criação de 29 empregos.

No entanto, se considerarmos os números dos nove primeiros meses de 2011, Santa Fé do Sul ocupa a lanterna, com saldo de 18 empregos criados em 2011. Votuporanga lidera o ranking regional com 1.507 novos empregos e Fernandópolis vem em seguida, com 1.297. Por seu lado, Jales criou, em 2011, apenas 444 empregos com carteira assinada, ou seja, 34% do empregos criados em Fernandópolis, por exemplo. 

3 comentários

  • Carioca

    Um deles será que é o daquele cara que tá montando um circo no trevo do Proença? Com lona amarela e tudo?

  • kkkk

    seriam 7 novos empregos no paço municipal?? kkkk

  • Anônimo

    é preciso muito cuidado na analise destes dados, não dá para comparar as cidades pelos numeros apenas, é preciso fazer uma proporcionalidade entre elas, senão os dados ficam fora da realidade ( votuporanga tem + de 80.000 habitantes é maior que Jales por exemplo, portanto proporcionalmente deve gerar sempre mais empregos que cidade menores ), outro dado a ser colocado é o perfil das cidades, por ex. Jales tem uma agricultura familiar muito expressiva e como todos sabem trabalham na propriedade os membros da familia (fruticultura ) e isto gera empregos mas não Carteira de Trabalho assinada, talves fosse interessante medir os indices entre as cidades: Jales, Santa Fe, Fernandopolis e Votuporanga ( também proporcionalmente ) pelas Declarações DIPAM e ai tenho certeza quer Jales terá numeros maiores que todas as cidades citadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *