JALES NÃO TEM VAGA PARA O PROUNI

A menos de 08 horas para o encerramento do prazo para inscrições no ProUni, calcula-se que mais de 800 mil estudantes já se inscreveram para concorrer a uma das 123.170 bolsas de estudo do programa, das quais, 80.520 são integrais(100%) e outras 42.650 são parciais (50%). O último prazo para inscrições encerra-se hoje, às 23:59hs.

Na região de São José do Rio Preto, estão sendo oferecidas 1.600 vagas para o primeiro semestre deste ano. A maior oferta concentra-se em Rio Preto, onde 11 instituições de ensino inscritas no ProUni deverão disponibilizar 662 bolsas de estudo. Em seguida, vem Votuporanga, com 325 vagas, Barretos (239), Fernandópolis (174), Bebedouro (88), Monte Aprazível (47), Monte Alto (25), Mirassol (24), Catanduva (11), Itajobi (04) e Olímpia, que disponibilizará apenas uma (01) vaga.

Em Jales, não há nenhuma vaga para estudantes interessados em estudar através da bolsa de estudo do ProUni. Segundo informações obtidas junto à Unijales, já faz uns três ou quatro anos a nossa Universidade não mantém convênio com o ProUni. O motivo alegado para a falta de convênio seria o desinteresse da Universidade em fazer parte do programa, uma vez que, segundo essas informações, a participação no ProUni não é compensadora para a escola do ponto de vista financeiro.

Por falar em estudantes, eis algumas pérolas retiradas de exames vestibulares:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *