JORNALISTA BRASILEIRO NARRA EM LIVRO A AVENTURA DE PEDALAR 12 MIL QUILÔMETROS NA ÁFRICA

EquipeTourdAfrique-3-850x563

EquipeTourdAfrique-6-850x566

EquipeTourdAfrique-7-850x563

Com informações do site Fotos Públicas:

As fotos acima integram o livro “Mais que um Leão por Dia” que narra a aventura vivida pelo jornalista Alexandre Costa Nascimento, durante quatro meses no Tour d’Afrique. Essa expedição atrai ciclistas do mundo todo pelo desafio de percorrer 12 mil quilômetros que separam o Cairo, no Egito, da Cidade do Cabo, na África do Sul.

O jornalista foi o primeiro brasileiro e representante de um país latino-americano a participar da expedição. Alexandre mescla informações dos países visitados com as surpresas oferecidas em cada etapa: visuais impressionantes, animais selvagens, desertos, tempestades de areia, calor de 40° graus durante o dia e frio de 0 grau na madrugada, pneus furados, quedas, machucados, doenças inesperadas etc.

Engajado na adoção do ciclismo como estilo de vida e meio de mobilidade urbana, o jornalista abriu mão da carreira jornalística para concretizar o sonho de atravessar o continente africano sobre uma bicicleta.

Do Cairo à Cidade do Cabo, Alexandre passou, ao todo, por 11 países africanos (Egito, Sudão, Eitópia, Quênia, Tanzânia, Malauí, Zâmbia, Zimbábue, Bosuana, Namíbia e África do Sul). Ele partiu em janeiro de 2013 em uma jornada que transformaria sua vida para sempre e que o fez constatar a sentança que precedia o formulário de inscrição da Tour d’Afrique: “Uma vez que você vai, você nunca mais será o mesmo”.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *