JUIZ PROÍBE MUNICÍPIO DO RIO DE GASTAR COM SHOWS DE FAMOSOS

A cidade vivendo uma situação de penúria financeira e o prefeito querendo gastar R$ 6,2 milhões com festas. O nome do prefeito é Carlo Busatto Júnior(MDB) e mesmo com a cidade atravessando uma séria crise, ele foi flagrado na Rússia, vendo um jogo da seleção brasileira. A notícia é do Conjur:

Cidade em crise financeira, com serviços de saúde e educação em más condições, deve direcionar verbas para resolver esse problemas em vez de gastar com comemorações. Com esse entendimento, a 2ª Vara Cível de Itaguaí (RJ) proibiu que o município contrate artistas como Anitta, Alexandre Pires e Luan Santana para a Expo Itaguaí 2018, que celebra os 200 anos da cidade.

Em inquérito instaurado para apurar denúncia sobre o alto custo do evento, a prefeitura municipal apresentou procedimentos administrativos em que descreve gastos de R$ 6,2 milhões para contratar as atrações.

O Ministério Público moveu ação civil pública para impedir esses gastos. Segundo os promotores, a cidade agiu de forma ilegal ao antecipar 50% dos cachês aos artista, enquanto um hospital teve de fechar a emergência por falta de recursos e a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade não está funcionando.

O juiz Richard Robert Fairclough concedeu liminar impedindo a prefeitura de fazer qualquer pagamento decorrente de despesas relacionadas ao aniversário do município. Os gastos devem ser suspensos de imediato, sob pena de aplicação de multa pessoal da autoridade administrativa no valor de 30% do valor pago.

Na sentença, o magistrado registrou que “é pública e notória, também com ampla divulgação na mídia, a trágica situação financeira de Itaguaí, com reflexo direto no pagamento dos servidores, nas escolas, e principalmente na rede de saúde municipal”.

1 comentário

  • É a política do pão e circo,parece que até o pão está faltando,vai só o circo mesmo.E os artistas contratados só piora o quadro de alienação da população.Requisitar artistas que instigam e fazem pensar,nem pensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *