MÉDICOS CUBANOS AJUDAM VÍTIMAS DAS CHUVAS NO ESPÍRITO SANTO

A notícia é do jornal A Gazeta, de Vitória(ES):

mais-medicos-no-espirito-santoQuem precisa deixar sua casa no município conta com ajuda até de fora do país. Junto com voluntários e servidores públicos, médicos cubanos trabalham incessantemente todos os dias no auxílio aos 15 mil desabrigados na Serra.

São onze médicos cubanos especializados em saúde da família, trabalhando com medicina geral nos abrigos e nas regiões mais afetadas todos os dias. Aos sábados, domingos e feriados, eles continuam trabalhando como voluntários, de acordo com a Secretaria de Assistência Social Municipal.

“A população capixaba está precisando de muita ajuda nesse momento e é nosso dever ajudar” pondera o Dr. Orlando Maure, 47.

Entre os voluntários, a assistente social Joana Maria Botelho da Silva, 50, tem dedicado tempo integral à Escola Municipal Dom Helder Possani, onde há mais de 200 abrigados. Mesmo com o fim das enchentes, ela conta que continuará ajudando a população.

“Quando a gente vê o brilho nos olhos, o sorriso e a gratidão, a gente retoma o fôlego e segue mediante as dificuldades”, comenta ela.

A notícia completa pode ser lida aqui.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *