MERENDA ESCOLAR: NOVA EMPRESA DEVE ASSUMIR SERVIÇOS NA SEGUNDA-FEIRA

Os boatos dão conta de que a nova empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar – a Starbene Refeições Ltda – deverá iniciar a prestação de serviços na próxima segunda-feira, embora, pelo menos até hoje, não tenha sido publicado nenhum contrato para isso. Os mesmos boatos falam da preocupação das merendeiras vinculadas à Gente Ltda. Elas já foram procuradas pela nova empresa para manifestar o interesse em continuar trabalhando na merenda, mas, até agora, a Gente Ltda não as procurou para a devida rescisão contratual. 

As merendeiras temem que não consigam receber o que lhes é devido, e, por conta disso, já conseguiram marcar uma reunião com o vereador Luís Especiato, para quinta-feira, às 20 horas. Elas vão pedir a Especiato, o principal interlocutor do prefeito, que interceda junto a Parini e à empresa Gente, a fim de que seus direitos sejam preservados.  

Há uns dez dias, conversei com um dos sócios da empresa Gente Ltda, o senhor Dagoberto Cardilli, e ele me disse que ainda não havia decidido se entraria com um recurso contra a decisão do prefeito Humberto Parini. Como já foi dito aqui, o prefeito desclassificou a empresa alegando que o preço estava muito baixo (o prefeito demorou um mês prá tomar essa decisão). Bom papo, o senhor Cardilli disse que há anos mantém um bom relacionamento com o PT, inclusive com o ex-presidente Lula (ele disse que assistiu ao jogo São Bernardo e Corinthians junto com o ex-presidente), e, por isso mesmo, não entendia o que estava se passando em Jales. Resumindo, ele disse que estava pesando os prós e os contras para tomar uma decisão.

Senti no ar que ele não iria interpor nenhum recurso. E os boatos de agora confirmam isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *