MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPENDE TOQUE DE RECOLHER EM FERNANDÓPOLIS

A notícia é do G1:

Depois de sete anos em vigor, foi suspenso em Fernandópolis(SP) o toque de recolher que retirava das ruas menores desacompanhados, depois das 23h. O Ministério Público é contra alguns detalhes da portaria, e pediu na justiça o fim dela.

O próprio juiz que criou o toque de recolher preferiu não esperar o julgamento e derrubou a medida. Alguns pais já demonstram preocupação. Em contrapartida, muitos jovens comemoram a novidade.

A partir de agora, conselho tutelar e a polícia não poderão percorrer as ruas para recolher menores em situação de risco. “Foi uma surpresa. Não esperávamos esta decisão, mas já que houve a suspensão temos de trabalhar com ela. Não existe mais a proibição e os adolescentes podem andar pela rua”, afirma a conselheira tutelar Luciane Maria Dinardi.

A notícia do G1, completa, pode ser lida ou vista aqui.

4 comentários

  • le

    Para que mudar uma coisa que esta funcionando bem…justica de Merda…

  • Moradora

    Ki coisa Fernandóplis estava dando um ótimo exemplo para outros municipios, nada que da certo vai para frente, parece que gostam de ver coisas erradas, eita justiça brasileira!!!!

  • antonio inacio da costa

    E correto os comentarios, acima postados, lembram uns tempos atras,em que um promotor de Sao Paulo,(nao me lembro o nome), que proibiu as torcidas organizadas de irem aos estadios?Pois bem,enquanto durou a proibicao, praticamente acabaram as brigas nos jogos.Ai, sabe Deus porque!Liberaram novamente,e o resultado todos conhecem, varias mortes ja aconteceram,e infelismente, vai acontecer mais.Esse toque de recolher de Fernandopolis, foi de uma inteligencia fantastica,na minha opiniao.Aqui em Valinhos onde moro, todos que ficaram sabendo, parabenisarao a atitude.Tenho serteza que a maioria dos pais de Fernandopolis, e de outras cidades, apoiam o toque em questao,Sera, que antes de proibir analisarao os resultados obitidos??.

  • Anonimo

    Toque de recolher é coisa de ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *