MORADORES DE SOROCABA FECHAM RUA COM LIXO PARA PROTESTAR CONTRA COLETA

lixo_rua_1

Pelo visto, não é só aqui em Jales que a coleta do lixo está deixando a desejar neste final de ano. Vejam a notícia do G1-Sorocaba:

Moradores da Vila Haro, na zona leste de Sorocaba (SP), fecharam uma esquina com sacos de lixo para protestar contra a falta de coleta na região. O protesto ocorreu na esquina da rua Rodrigues do Prado com a avenida São Paulo, uma área com bastante movimento, durante a tarde deste sábado (28).

Eles dizem que a coleta de lixo não passa desde a semana passada no local. A prefeitura disse em nota que os caminhões do consórcio contratado de forma emergencial para o serviço deveriam passar na noite deste sábado. Moradores confirmaram a realização do serviço por volta das 20h.

A cidade vem enfrentando diversos problemas na coleta de lixo desde que a prefeitura rompeu o contrato com a empresa Gomes Lourenço, em novembro. As três empresas que formam o consórcio emergencial estão tendo dificuldades para dar conta do serviço, e muitos moradores têm reclamado de que os caminhões passam apenas nas ruas principais de cada bairro.

Em entrevista à TV TEM nesta sexta-feira (27), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) admitiu que a situação era “vexaminosa” e afirmou que espera ver a situação solucionada até o fim da semana que vem. Ele diz que funcionários da prefeitura já estão acompanhando os caminhões para fiscalizar a coleta de lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *