MUNDO NÃO VAI MAIS ACABAR EM 2012

Finalmente, uma boa notícia! Um arquéologo mexicano garante que não existe nenhuma palavra sobre o Apocalipse em uma pedra maia, encontrada há algum tempo. A civilização maia teve origem, segundo alguns estudos, em 1.500 a.C. e é conhecida por sua arquitetura e por suas observações astronômicas extremamente precisas. As previsões dos Maias sobre o fim do mundo inspiraram até um filme-catástrofe, “2012”, do diretor Roland Emmerich, do qual nem o Cristo Redentor escapou. Vamos à notícia do G1:

A pedra do calendário maia, que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012, foi apresentada na terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México.

A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012”, foi lançada apresentando esse cenário apocalíptico.

“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu o pesquisador.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *