NA GLOBO, CANTOR SERTANEJO DIZ QUE ‘SAMBA É COISA DE BANDIDO’

Essa não foi a primeira vez (veja um vídeo antigo aqui) que os dois sertanejos fazem graça contando a história de que foram cantar em um presídio e, diante da insistência para que cantassem um samba, um deles teria dito à plateia de presidiários que “samba é coisa de bandido”.

O problema é que, dessa vez, alguns sambistas não gostaram. O sertanejo já pediu desculpas e, provavelmente, não deverá voltar a contar a “piada” na TV. A notícia é da Revista Fórum:

As redes sociais seguem reverberando a declaração do cantor Cesar Menotti, da dupla com Fabiano. Na madrugada deste domingo, no programa Altas Horas, ele relembrou uma apresentação da dupla em uma penitenciária. Segundo o sertanejo, os presos insistiam para que a dupla cantasse sambas. “E o Fabiano disse: E tem mais, na minha opinião samba é coisa de bandido”.

O apresentador Serginho Groissman e a plateia caíram na risada com o “causo” contado pelo cantor, mas nas redes sociais as reações foram diferentes. A cantora e compositora Leci Brandão, autora do belíssimo samba Zé do Caroço, respondeu com veemência à declaração de Menotti na Globo.

“Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder”, disse Leci, em  vídeo postado no Facebook.

Depois da repercussão negativa nas redes sociais, Menotti postou um vídeo no Instagram se defendendo. Ao pedir desculpas, disse que “piada não representa opinião”.

“Pra quem se ofendeu eu peço humildemente perdão. Não era essa a minha intenção. Era só um causo pra descontrair. Com certeza uma piada não representa a minha opinião. Aquilo não é a minha opinião sobre o samba, uma música que eu respeito e admiro profundamente”, disse o cantor no vídeo postado na rede social.

6 comentários

  • Qua

    opinião do cara ué….
    não se pode falar mais nada….
    mas ser bandido pode né…pq ai a lei protege….

  • BOTELHO OL. PINTO

    não sei se a opinião de 2 lixos como esses vale alguma coisa. só pra lembrar , votaram em aécio. ta explicado o nível.

  • Te vi ontem

    Quanta encheção de saco. Quanto mimimi. Lá no jaburu tá lotado de bandidos que nem gostam de samba. Gostam do dinheiro roubado desses brasileiros idiotas que vivem -moram- em wath e face…desfilando suas coragens. Façam como os coxinhas aliados do Cunha e Aécio e vistam as camisas da cbf, o momento é agora, viva a seleção…e saiam pelas ruas com panelinhas e narizinho de palhaço dizendo que querem parar o país por causa da piada do sertanejo.

  • Pula a noticia!

    Isso foi uma piada
    Não deveria ser noticia de jornal

  • E a dupla é a pioneira do gênero-sertanejo-universitário(há controvérsia),no meu modesto entendimento,eles conseguiram piorar o que já era ruim.
    A música sertaneja nasceu como expressão legítima do povo do sertão,sertão não há mais,portanto…

    A música sertaneja contaminada por elementos da vida urbana nunca me interessou,e ouvir Cornélio Pires,Tonico e Tinoco e afins só faz sentido para folcloristas e estudiosos do assunto,e só e ponto e fim.

  • O samba é a música brasileira por excelência,o samba está para o Brasil,assim como o jazz está para os Estados Unidos,o fado para Portugal,o reggae para a Jamaica e o tango para a Argentina.Só isso bastaria para a dupla não ter feito tal ”piadinha” sem graça,que tem sim um componente racista pelo fato do gênero estar historicamente vinculado às raízes da cultura afro-brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *