NIPO JALESENSE FESTEJA OS 70 ANOS DE JALES

A Associação Nipo-Jalesense – que há 40 anos participa da Facip, com a Festa do Arroz – não conseguiu participar da Facip 2011, uma vez que, como já foi dito por aqui, a empresa organizadora da festa, a BX Eventos, não abriu mão da cobrança de uma taxa pela utilização do Pavilhão “Massaharu Nagata”, que foi construído pela colônia japonesa. Nem por isso, no entanto, o pessoal do Nipo deixou de festejar os 70 anos de Jales, como comprovam as fotos:

A foto acima mostra alguns dos participantes do 14. Campeonato “15 de abril” de Gateball. O tradicional campeonato foi realizado no domingo, 17 de abril, com a participação de competidores das cidades de Urânia, Santa Fé do Sul, Votuporanga, São José do Rio Preto, Pereira Barreto, Palmeira D’Oeste, Fernandópolis, Birigui e, é claro, de Jales.

Durante todo o dia, atletas com idade entre 13 e 92 anos disputaram os troféus que, por três anos consecutivos, são patrocinados pelo ex-vereador Flávio Prandi Franco, o Flá, assessor parlamentar do deputado federal Rodrigo Garcia(DEM). Na abertura do torneio, o Executivo foi representado pelo vice-prefeito, Clóvis Viola. Na ocasião, foi feito também o lançamento do Livro Nominata da Associação Nipo Jalesense, que será distribuído gratuitamente para todos os sócios. Segundo o presidente da Associação, vereador Sergio Nishimoto, “o livro contém o cadastro de todos os associados e representa uma iniciativa inédita, pois o Nipo de Jales foi o primeiro a efetuar esse tipo de trabalho em toda a região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *