O IMPÉRIO CONTRA-ATACA: REVISTA VEJA ATACA LULA NOVAMENTE

Parece que a cada derrota o PIG fica mais nervoso. Depois de ver seu filho dileto, José Serra, ser derrotado por um poste em São Paulo, a revista Veja concentra sua artilharia, novamente, no ex-presidente Lula da Silva. Eis a “novidade” que está chegando às bancas neste final de semana:

As relações entre o publicitário Marcos Valério e o PT continuam a render assunto na revista Veja. Depois da suposta entrevista em que Valério envolveu o ex-presidente Lula no mensalão, o veículo semanal estampa em sua capa desta semana a informação de que, em depoimento ao Ministério Público Federal, Valério diz ter detalhes sobre o envolvimento do PT no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002.

De acordo com a reportagem, intitulada “O que Valério quer contar à Justiça”, Lula e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sofreram chantagem e foram até extorquidos por suspeitos de envolvimento com o homicídio. Dez anos depois, investigações ainda não conseguiram solucionar o caso.

Ainda segundo a revista Veja, um dos suspeitos de chantagear Lula e Gilberto Carvalho é Ronan Maria Pinto, acusado pelo Ministério Público de integrar esquema de propina praticado na Prefeitura de Santo André. “Procurado pelos petistas para dar aos achacadores o dinheiro que eles buscavam, Valério recusou: ‘Nisso aí, eu não me meto’, disse ele em um encontro com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT, e Ronan. Quem relata é o próprio publicitário”, registra trecho da reportagem.

A notícia completa sobre a reportagem da Veja está no site Congresso em Foco e pode ser lida aqui.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *