PADRE DA DIOCESE DE JALES COORDENA SEGUNDA MAIOR MISSÃO HUMANITÁRIA DO BRASIL

O portal de notícias Agora MS, de Dourados destacou, nesta terça-feira, que a prefeita daquela cidade, Délia Razuk(PR), recebeu em seu gabinete o padre Eduardo Lima (primeiro à esquerda), da Diocese de Jales.

Eles é o coordenador da Missão Univida – a segunda maior missão humanitária do Brasil – que levará um mutirão de serviços à Reserva Indígena de Dourados, de 06 a 13 julho deste ano. O mutirão inclui serviços de enfermagem, odontologia, fisioterapia, entre outros, oferecidos à população indígena.

O trabalho coordenado pela Univida é realizado por acadêmicos que estão cursando os anos finais de suas graduações. Atualmente, 16 universidades – de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – são parceiras da missão.

No ano passado, o trabalho desenvolvido pela Univida levou cerca de nove mil atendimentos à reserva indígena, além de 40 toneladas de alimentos. Para este ano, a expectativa é de realizar pelo menos dez mil atendimentos.

O padre Eduardo Lima destacou o apoio prometido pela prefeita de Dourados. “Realizamos esse trabalho há oito anos em Dourados e nesse tempo nunca tivemos uma participação assim tão efetiva da administração municipal”, disse o padre ao portal Agora MS.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *