PEÃO MORRE PISOTEADO POR TOURO EM MONTARIA NO PARANÁ

A notícia é da Rede TV:

O peão Giliard Antonio da Silva, de 24 anos, morreu na noite do último domingo (13) após ser pisoteado por um touro em uma prova de montaria durante a 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.

Gilliard caiu no meio da competição e foi pisoteado pelo touro Cineasta, que pesa 1 tonelada. Ele chegou a se levantar e foi socorrido, mas não resistiu. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito, que acabou provocando o rompimento de um músculo do coração e levou à morte.

Em nota divulgada na madrugada desta segunda-feira (14), a empresa Professional Bull Riders Brasil (PBR), que promove as competições, confirmou a morte e disse que “todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local”. Além disso, ainda comunicou que está dando todo suporte para a família de Giliard.

Giliard deixou esposa e filha pequena, e, segundo o site Massa News, se preparava para participar de uma importante competição nos Estados Unidos. 

O corpo do peão será levado para Juréia, em Monte Belo (MG), onde ele nasceu, para o velório. O enterro está previsto para terça-feira (15).

Abaixo, o vídeo da montaria:

 

6 comentários

  • pedrinho

    e lamentável o que aconteceu mas não existe touro de uma tonelada

    • Thiago

      Vejo que é novato por aqui. Esse blog vive em uma realidade paralela, não só o boi em questão tem 1 tonelada como o Lula é completamente inocente de todas as acusações. kkkkkkkkkk

    • Geroma.

      Existem sim, muitos touros com mais de 1 tonelada. Quem vai a exposições de gado sabe. Os bois que vão para abate são menores, mas touros, grandes reprodutores, passam de mil quilos.

  • DESCONFIADO

    Acho que o Pedrinho e o Thiago não sabem quanto pesa em quilos um boi de uma tonelada.

  • Geroma.

    Desconfiado, será que é isso?

    Gente, tonelada é mil quilos.

    O peso médio dos touros é de 1 tonelada (1000kg). Podem pesquisar! Algumas raças o peso médio é maior. Achei que um touro chamado Pilar da Boticão, um nelore, da cidade de Barretos, atingiu o peso de 1350kg, que é o recorde para essa raça (pesquisem com o google e acharão a notícia).

  • Eu nunca gostei desse tipo de ”esporte”,eu considero esse tipo de profissão uma mistura de vocação e carma,e nesta combinação o animal também acaba sofrendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *