POLÍCIA CONTA 180 MIL DÓLARES EM BUNKER DE EX-CORREGEDOR DA FAZENDA DE SP

Deu no DCM:

Reportagem de Luiz Vassallo, Fausto Macedo e Julia Affonso no Estado de S.Paulo informa que a Polícia Civil e o Ministério Público encerraram, no fim da tarde desta sexta-feira, 7, a contagem das cédulas encontradas em uma sala secreta na casa da ex-mulher do ex-corregedor da Fazenda de São Paulo, Marcus Vinícius Vannucchi.

As autoridades contabilizaram U$ 180.302,00 e 1,3 mil euros. Ele foi preso nesta sexta-feita, 7, na mesma residência onde foi encontrado o dinheiro, em Itatiba, a 73 km de São Paulo. Em uma nova cautelar autorizada pela Justiça, motivada por uma denúncia anônima, os investigadores retornaram ao local e encontraram o bunker.

Segundo a publicação, após a diligência, também foi detida Olinda Vannucchi, ex-mulher do ex-corregedor. De acordo com a Promotoria, Vannucchi e sua ex-mulher se divorciaram somente no papel, em 2016, para que o ex-corregedor pudesse ocultar seu patrimônio por meio de sua companheira.

Na quinta, 6, no âmbito da Operação Pecunia no Olet, cujo alvo maior é o fiscal da Fazenda, os policiais e promotores já haviam apreendido na casa de Olinda R$ 19 mil em dinheiro vivo. No apartamento dele, em São Paulo, R$ 2 mil. Ele foi preso temporariamente – cautelar com validade de cinco dias prorrogáveis.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *