POLÍCIA FEDERAL DE JALES ADERE À GREVE NACIONAL

Policiais federais de Jales aderiram ontem, (7/8), ao movimento grevista da categoria. As armas e equipamentos de trabalho foram deixadas na delegacia. Apenas o serviço de passaporte é realizado precariamente.

Veja esclarecimento:

Policiais federais de Jales decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado em apoio à greve nacional da categoria. Os agentes, escrivães e papiloscopistas federais reivindicam reposições de perdas salariais acumuladas em mais de 6 anos e a reestruturação da carreira.

A decisão da greve nacional foi tomada após três anos de negociações das entidades sindicais com o governo, porém, durante todo este tempo, nenhuma proposta concreta foi oferecida, evidenciando a atual política do governo federal de desvalorizaração e desmotivação dos policiais federais.

Um estudo realizado pelos órgãos sindicais revelou que no período de 2002 a 2011, a carreira policial federal foi a mais desvalorizada pelo governo federal dentre outras 11 carreiras típicas de estado. A análise levou em conta reposições inflacionárias e aumentos salariais.

Em respeito à população, os serviços de atendimento ao público (passaporte, registro de armas e outros) serão mantidos, porém, sofrerão redução de 70% do efetivo policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *