PRESIDENTE E SERVIDORES DO LEGISLATIVO PARTICIPAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELO INTERLEGIS

(por Roberto Timpurim)

O presidente da Câmara Municipal, Claudir Aranda (PDT) e os servidores Marco Antonio Zampieri (Diretor Administrativo) e Fábio Rogério Galan (Diretor de Divisão de Secretaria) participaram do encontro promovido pelo Interlegis e pelo Instituto do Legislativo Paulista, nesta quinta-feira, 22/9, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O programa Interlegis, desenvolvido pelo Senado Federal, tem por objetivo integrar e modernizar Parlamentos de todo o país, nos âmbitos federal, estadual e municipal e prevê a seleção de cidades que se tornarão pólos disseminadores de aperfeiçoamento, informação e treinamento para o Legislativo de municípios de sua microrregião.

Essa proposta de trabalho foi apresentada a representantes de Câmaras de Vereadores de diversos municípios paulistas pelo subsecretário de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisco Etelvino Biondo.

Os quatro vetores de atuação propostos pelo Interlegis são tecnologia, educação, comunicação e informação legislativa. Na área de educação, por exemplo, as cidades-pólos oferecerão cursos presenciais.

A segunda parte do encontro contou com a palestra proferida pelo consultor Legislativo do Senado Federal, Arlindo Fernandes de Oliveira, sobre a necessidade de reformulação dos regimentos internos das Câmaras Municipais e das leis orgânicas dos municípios, trazendo alterações e inovações que devem ser introduzidas em tais normas legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *