O prefeito de Votuporanga, Júnior Marão(PSDB), anunciou a abertura de uma filial do Proença Supermercados na cidade, até o final do ano. Ao anúncio, estavam presentes o diretor-presidente da rede, Fernando Lopes Farinha, e o diretor-administrativo, Fernando Lopes Farinha Júnior. Será o 11º supermercado da rede Proença.

A matriz do Proença Supermercados fica em Pereira Barreto, onde os Farinha iniciaram suas atividades, em 1960. Além de Pereira Barreto, que conta, atualmente, com duas lojas do Proença Supermercados, a rede possui duas lojas em Ilha Solteira, duas em São José do Rio Preto, uma em Auriflama, uma em Três Lagoas(MS) e uma filial em Jales, onde o Proença se instalou em 1999, durante a administração do ex-prefeito Antonio Sanches Cardoso, o Rato. A décima filial do Proença será inaugurada, em 2011, em São José do Rio Preto, onde a rede passará a ter três lojas.

Em Votuporanga, o Proença Supermercados terá área construída de 7.500 m², com 200 vagas para estacionamento, em área de 19.000 m², situada na Rua Alfredo Rodrigues Simões, próximo à Santa Casa. Segundo o diretor-administrativo da rede, Farinha Júnior, o novo empreendimento deverá gerar entre 130 e 140 empregos diretos.