PROFESSORES PAULISTAS DECIDEM MANTER GREVE E PROTESTAM NO CENTRO DE SÃO PAULO

15-05-15/ SAO PAULO/ SP/ CIDADES/ GREVE/ PROFESSORES/ Professores da rede estadual de ensino de Sao Paulo se reunem em assembleia no Masp em assembleia para decidir sobre os rumos da greve. FOTO GABRIELA BILO/ ESTADAO

15-05-15/ SAO PAULO/ SP/ CIDADES/ GREVE/ PROFESSORES/ Professores da rede estadual de ensino de Sao Paulo se reunem em assembleia no Masp em assembleia para decidir sobre os rumos da greve. FOTO GABRIELA BILO/ ESTADAO

A notícia é do jornal O Estado de São Paulo:

Professores da rede estadual de São Paulo aprovaram a continuidade da greve em assembleia no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), nesta sexta-feira, 15. A paralisação já dura dois meses e outra assembleia foi agendada para a próxima sexta-feira, 22.

Eles saíram do vão do Masp, onde ocorreu a votação, em passeata em direção à sede da Secretaria da Fazenda para pedir o pagamento dos dias parados na greve.

Por volta das 17 horas, os manifestantes ocuparam totalmente a Avenida Paulista, no sentido Paraíso. Às 18 horas, o grupo bloqueou a 23 de maio, no sentido centro. Segundo a Polícia Militar, 1.800 manifestantes participaram do ato. A Apeoesp fala em 60.000 manifestantes.

O governo estadual cortou o ponto dos professores no holerite de maio e trava uma batalha com a categoria na Justiça pelos descontos. Na última decisão do Órgão Especial do TJ-SP, o corte foi proibido, mas cabe recurso.

Os professores da rede estadual estão em greve desde o dia 16 de março. O governo considera a greve “extemporânea” e tem afirmado que a adesão é inferior a 10% de toda a rede estadual. Já a Apeoesp fala em 50% de adesão.

3 comentários

  • professor, volta a dar aula

    Os professores pedem mais de 75 % de aumento que eu acho que o governo nao vai dar e ja’ estao parados a 2 meses alem do mais, agora brigam pelo ponto cortado.
    Parece que a Apeoesp colocou os professores em fiasco e esta’ apavorada pois diz que tinham 60 mil manifestantes na rua e a PM diz que e’ 1,5 mil
    Alguem esta’ louco?

  • Pai de Aluno

    Apoiamos os professores paulistas em greve por salários mais dignos e melhores condições de trabalho.

  • Olho Vivo 2

    Noticia da greve dos professores no Estadão? Milagre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *