SANTA CASA INAUGURA NOVA UTI GERAL NESTE SÁBADO

INAUGURAÇÃO VAI CONTAR COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA DO GOVERNO DO ESTADO, JÚLIO SEMEGHINI

(Por Vivian Curitiba)

A Santa Casa de Jales inaugura no próximo sábado, dia 15, às 14h00, as instalações da nova UTI – Unidade de Terapia Intensiva. A solenidade de inauguração terá a presença do atual secretário de Gestão Pública do Governo do Estado, Júlio Semeghini.

A nova UTI foi construída em 2010, com repasse de R$250 mil do governo do estado, através do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), e equipada com novos e modernos equipamentos através do repasse de R$1 milhão do governo do estado, por meio do ex-secretário da Casa Civil e senador eleito, Aloysio Nunes Ferreira Filho.

As novas instalações possuem 10 leitos para atendimento de pacientes adultos e contam com aparelhos de última geração, como monitores de pressão innvasiva e não invasiva, oxicapnógrafos, cama de recuperação, ventilador pulmonar eletrônico e respiradores para todos os leitos.

Além da equipe médica, a UTI terá a participação de uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e fonoaudiólogos que trabalham de forma integrada privilegiando sempre a saúde e o bem estar dos pacientes.

Para o provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça, a conquista de mais essa importante etapa no hospital, se deve principalmente ao trabalho do senador Aloysio Nunes Ferreira Filho, que, num gesto responsável e humano, destinou a verba para compra de equipamentos. “É por esse gesto do senador que vamos homenageá-lo, dando à UTI o nome de seu pai, Aloysio Nunes Ferreira“, disse o provedor.

2 comentários

  • José Devanir Rodrigues

    Oi amigo,estou passando para agradecer
    o destaque que vc está dando para a nova UTI da Santa Casa.
    Adoro adorando o Blog, estava precisando um local
    para ler as notícias verdadeiras…..
    Boa sorte.
    Um abraço

  • Valeu, Garça. E parabéns pela inauguração de amanhã. É fruto do teu empenho e vai beneficiar muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *