SANTA CASA INCENTIVA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COM PLANTIO DE 250 ÁRVORES

(por Vívian Curitiba)

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Jales realiza no sábado, dia 26, a partir das 7 horas, mais uma etapa do projeto “Nasce uma criança, plante uma árvore”. Cerca de 50 funcionários do hospital farão o plantio de 250 mudas de árvores nativas e frutíferas referente ao nascimento de crianças nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, na área de reflorestamento da lagoa de tratamento da Sabesp. Os filhos dos funcionários do hospital e as crianças do grupo espírita Maria Dolores também participam do plantio.

“Nosso objetivo é incentivar e sensibilizar principalmente as crianças sobre a importância de colaborar para a preservação do meio-ambiente. É uma ação simples, mas que reflete no futuro da humanidade”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho, Delvaci Trevisan, responsável pelo projeto.

Após o plantio das árvores, as crianças do grupo espírita Maria Dolores farão uma visita na Santa Casa.

6 comentários

  • Isso sim, é consciência verde.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Le

    Parabens pela iniciativa….
    como nao poderia deixar passar em branco..o Clube da AABB tbem tem consiencia verde,tanto de mato q tem na calçada deles ta uma blz….

  • BX

    Será que o Garça colocou a mão na massa???

  • Prezado Lê, o caso da AABB já foi alvo de um post aqui neste blog. Realmente a situação ali é de abandono.

  • Dalua

    O Devalci e o pessoal da Santa Casa criaram este projeto. Esta sendo copiado no Estado. Uma árvore pode reter 1,5kg de carbono por ano. Grande contribuição. Quando queimada devolve o CO2 para atmosfera.

    Mudando de assunto. Encontrei o Nena ex-jogador da Jalesense, que trabalhava na CESP, em Alvares Florence. Jogou futebol de salão, também na Associação Esportiva Jalesense que jogava de azul. Murilo, Nena, Manoel (INSS), Ley e Juca, Zambão, Joaquinzinho, A. Carlos (Pardal), Valtinho, Olair e Quarentinha. Esta equipe foi mantida pelo Sr, José Gatti. Conversamos muito sobre a sua passagem por Jales. Inclusive de um jogo contra Guaira. O primeiro Troféu Alberto Gandur a CESP (Nena,Bauab,Manoel, Joaquimzinho) venceu o Banespa (Virgilio, Zé Claudio, Nelson Geladeira) Gente boa. O professor Dias deve lembrar.

  • Dalua

    22 de março. Dia Mundial da Água, criado em 1973.
    No mundo mais de 1,2 bilhão de pessoas não tem acesso a água. No Brasil são aproximadamente 20 milhões. Com relação ao saneamento (esgotos) cerca de 100 milhões não estão servidos, segundo o Instituto Trata Brasil.A água é principal no aumento de alimentos. O Brasil precisa aumentar a produção agrícola em 40% nos próximos anos para atender a demanda mundial. Dependerá de água (no minímo 5 litros/m2 para irrigação), infraestrutura e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *