SANTA CASA DESTINA 5.512 Kg DE MATERIAIS PARA RECICLAGEM

(por Vívian Curitiba)

Preocupada com seu papel social e com a manutenção saudável do meio-ambiente a Santa Casa de Jales destinou o total de 5.512 kg de materiais para empresas de reciclagem no período entre julho e dezembro de 2010. Foram 3.727 kg de papelão, 1.095 kg de ferro, 551 kg de papel e 139 kg de plástico que foram vendidos para intermediadores de empresas de reciclagem contabilizando R$823,50 de lucro para o hospital.
Todo o trabalho de separação e destinação do lixo reciclável foi feito pelos profissionais do setor de Limpeza da Santa Casa. O vidro descartado também foi separado e doado para a Associação de Deficientes de Jales (Aderj) e para pastorais de saúde, servindo de embalagens para fabricação de remédios caseiros.
A ação sócio-ambiental para destinação correta do lixo reciclável reafirma mais uma vez o compromisso da direção e colaboradores do hospital pela manutenção sustentável do meio-ambiente a fim de que as futuras gerações possam usufruir dele de forma saudável e com qualidade.
Uma pesquisa feita pela Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS), no Rio Grande do Sul, revelou que em média cada árvore produz 62,5 kg de celulose (papel), sendo assim, com a destinação do papel para reciclagem, o hospital evitou que 108 árvores fossem derrubadas.
Para o provedor do hospital, José Devanir Rodrigues, o Garça, essa é uma forma de colaborar de forma responsável com o planeta, evitando a poluição dos rios, as enchentes e a degradação do solo. “Se cada um de nós fizermos a nossa parte, com certeza teremos um mundo cada vez melhor para se viver. Ainda que pareça pouco diante da imensidão da Terra, as boas ações podem influenciar muitos de maneira positiva”, lembrou o provedor.
 O gráfico abaixo ilustra a quantidade de lixo separado pelo hospital

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *