SOCIALITE QUE CRITICAVA ISOLAMENTO MAS PERMANECIA ISOLADA MORRE DE COVID-19, NO RIO

A falecida foi uma das mais belas (e elegantes) mulheres do high society brasileiro. Uma das curiosidades sobre a vida dela foi revelada no início dos anos 2000 e comprova uma tese de Nelson Rodrigues: a de que brasileiro é chegado na cunhada. O pai do filho mais velho de Lourdes não era seu marido – Álvaro Catão – mas sim o cunhado, Francisco Catão.

Apesar de criticar o isolamento social, a socialite estava isolada em seu apartamento. Há alguns dias, ela disse à colunista Hildegard Angel que “estou aqui bem quietinha, isolada, pois não quero ir para o hospital”. Para evitar riscos, não fazia pedidos para entrega via delivery e não deixava nem o jornal entrar no apartamento.

Segundo Hildegard, “a única presença externa no apartamento eram as duas acompanhantes, que se revezavam”. Lourdes e Hildegard – que teve um irmão assassinado pela ditadura militar – tinham posições ideológicas bem diferentes, mas, não obstante isso, eram muito amigas.

A notícia abaixo não explica quando ela foi internada, mas parece que tudo aconteceu muito rapidamente. Reparem que no sábado à tarde Lourdes fazia propaganda do churrasco do Bozo e no domingo à noite ela já era contabilizada como mais uma vítima da Covid-19.

A notícia é da coluna Luxo, do Jornal do Brasil:

Depois da Vanja Chermont de Brito e da Gilda Saavedra, o coronavírus tirou dos salões cariocas, esta semana, a bela e lendária Lourdes Catão, sucessora da irmã Helena Gondin na condução do livro Sociedade brasileira, bíblia do society carioca. Lourdes morava no classudérrimo edifício Biarritz, na Praia do Flamengo, onde recebia as amigas em um jardim interno cheio de charme.

Lourdes era uma cidadã do mundo, viveu em Paris, Nova York, Santa catarina, na Urca, até chegar ao apartamento térreo no Flamengo. Em NY, ganhou fama como decoradora de interiores, embelezando as casas das locomotivas locais. Foi casada com o caixa-alta Álvaro Catão, era mãe da Bebel Klabin. 

Lourdes completou 93 anos outro dia, em março. Mas aparentava 70, no máximo. 

 

6 comentários

  • seu kumyama

    tava fazendo hora extra na vida, e fazendo merda.

  • Sérgio

    IMBECIS também morrem.

  • seu kumyama

    cuidado então

  • Anônimo

    https://blogdojuca.uol.com.br/2020/05/pelo-seu-direito-de-morrer/

    “Do alto do meu VOLVO 2020 com teto solar (R$ 415 mil), EU luto pelo MEU direito de que VOCÊ enfrente a COVID-19 de ônibus ou metrô lotado, e volte a trabalhar para a economia não parar.”

    Publicado pelo Juca Kforui.

  • Rapizodia

    Leram alguma biografia da tal Senhora!? Leram como era ilibada e do bem!? Durante o casamento teve suas aventuras com seu cunhado, gerando rebento bastardo, tudo dentro da normalidade para os altamente endinheirados. Também participava do seleto clube que sempre explorou este país, sugando como vampiros todas as forças dessa nação, enquanto embaixo os lambe botas ficavam à espreita para participarem da festa. Era ovacionada onde ia pela sua beleza, requinte e fino trato, enquanto trabalhadores brasileiros semi-analfabetos eram espezinhados e tinham seus sonhos destruídos, como os são até hoje por essa turba de fanáticos extremistas que ela também fez parte.

  • Patrícia

    Coitada. Acho muito indelicado a chamarem de imbecil e qualquer comentário maldoso. Ninguém merece morrer 🙁
    Infelizmente nosso povo é muito ignorante, no sentido de falta de instrução e estudo mesmo, vivem baseados no achismo e se acham donos da razão e cheios de certezas do que sabem.
    Acreditam em fake news, elegeram um presidente pois foram influenciados por uma onda midiática feita por robôs que ninguém sabe ainda quem está por trás (apenas quem está por trás disso é quem sabe).

    Vamos respeitar. Uma vida humana é parte de nós, uma vez que fazemos parte do tudo e somos 1 só.
    Assim como Deus está em tudo, tudo é divino e somos parte disso.

    Se as pessoas se informassem mais e acreditassem nas notícias de jornais e organizações mundiais ao invés de acreditar em um político, estaríamos muito melhor.

    Que essa pobre alma descanse em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *