TWITTER TIRA DO AR VÍDEOS ENGANOSOS PUBLICADOS POR BOLSONARO. E DE FLÁVIO BOLSONARO TAMBÉM

O Twitter está adotando medidas que preveem a exclusão de conteúdos que neguem ou distorçam orientações dos órgão de saúde em relação ao combate e prevenção ao novo coronavírus. Desse modo, publicações sobre o assunto, feitas por mentirosos compulsivos e propagadores de notícias falsas, estão sendo deletadas.

A novidade é do portal Notícias ao Minuto:

O Twitter deletou duas publicações feitas na conta do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo, 29, por violação às normas da rede social. Os tuítes foram feitos durante passeio de Bolsonaro a regiões do Distrito Federal durante a manhã, na qual conversou com apoiadores e vendedores de rua e defendeu a reabertura do comércio, apesar das orientações de órgãos de saúde.

Além de defender a volta da população ao trabalho, o que contraria as orientações do próprio Ministério da Saúde, o presidente da República diz, no vídeo, que um medicamento usado para malária, produzido no Brasil, “está dando certo em tudo quanto é lugar.” A declaração aconteceu no dia em que o governo da Bahia divulgou que o primeiro paciente que morreu no estado fazia uso de tal medicamento.

Num segundo vídeo apagado pelo Twitter, Bolsonaro aparece entrando em uma casa de carnes em Sobradinho, também na região metropolitana de Brasília. Ele diz que “o desemprego tem apavorado as pessoas” e diz, sem apresentar de qual estudo tirou tal informação, que o País só fica imune ao coronavírus depois que 60 a 70% for infectada.

E nesta segunda-feira, 30, o Twitter tirou do ar, também, dois tuítes do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e um do senador Flávio Bolsonaro, que republicavam vídeo antigo do médico Dráuzio Varella. As postagens teriam violado as normas sobre conteúdos enganosos, visto que a gravação era datada de janeiro, mas os tuítes passavam a ideia de ser algo recente.

1 comentário

  • Sérgio

    Cardozinho, o Tuiter é COMUNISTA. Jajá vão falar que foi comprado pelos chineses. Os miniminios PIRAM com uma decisão dessa. Parabéns ao Tuiter, antes tarde do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *