VEJA DIZ QUE INQUÉRITO DA PF NÃO APRESENTA PROVAS CONTRA REITOR QUE SE MATOU DEPOIS DE PRESO

Do portal Diarinho:

O caso do reitor da UFSC que no ano passado se matou num shopping depois de ser preso e humilhado pela polícia Federal, sem mesmo sofrer um processo judicial ou ser flagrado praticando qualquer crime, virou manchete de capa da revista Veja do mês de maio.

A capa da revista traz, como manchete principal, o título “Exclusivo: O inquérito do reitor que se suicidou”. A matéria se refere ao relatório final da investigação do caso do reitor Luiz Carlos Cancellier, o Cau.

Pela reportagem da Veja, nas 6000 páginas do inquérito, a polícia Federal não conseguiu provar, em nenhum momento, nenhuma das cinco acusações que formalizou contra o reitor da UFSC que, até então, jamais havia sofrido qualquer tipo de denúncia de atitudes ilícitas.

Segundo a Veja, as denúncias se basearam apenas em depoimentos, algumas mensagens de Whatsapp de interpretação duvidosa, em transferências bancárias que não se comprovaram e em atos administrativos do reitor, que exonerou algumas pessoas e conduziu outras a cargos específicos dentro da universidade – coisa que qualquer reitor faz, por conta da natureza do cargo que ocupa.

Não que a investigação não chegasse a apurar desvios na UFSC. O problema, foi o tamanho do crime em relação ao tamanho do circo montado pela PF. “No relatório (final, do inquérito), o ‘esquema criminoso’ revelou-se um punhado de funcionários de médio escalão envolvidos numa teia de operações miúdas e amadoras”, escreveram os jornalistas Mônica Weinberg, Luisa Bustamante e Fernando Molica.

E, mesmo assim, não haveria prova de que nenhum desses supostos desvios teriam sido cometidos diretamente por Cau Cancellier.

15 comentários

  • O reitor e o seu suicidio

    Certamente a policia federal e assim como todas as policias, só prendem com ordem judicial. A forma que a PF prende é com todos. A Polícia Federal abriu 50 páginas do relatório final da operação Ouvidos Moucos exclusivamente para narrar o suposto envolvimento do ex-reitor
    Certamente o reitor não suicidou por causa deste prisão, em outubro do ano passado, e dizer que ele foi “humilhado” é proteger bandidos. A suspeita sobre o reitor de 59 anos, de nenhum antecedente criminal, era a suposta tentativa de obstruir uma investigação sobre desvios no programa de educação a distância. Seu filho tambem foi indiciado.
    O ex reitor não era investigado por corrupção, mas buscar atrapalhar as apurações feitas pela PF. Caso isso se confirme, cometeu crime sim, e é importante que a PF siga o inquérito para saber a participação de outros envolvidos.

  • Sérgio

    Quem te falou q ele buscou atrapalhar as investigações da P F? A Globo. A Veja ou os coxinhas seu analfabeto. Precisa ler e estudar mais. Tanto a P F, o M P, etc. Plantam o que quererem. Vc acreditou pelo jeito.
    Analise mais os fatos antes de comentar. O Reitor se suicidou pq não suportou uma prisão injusta e arbitrária. Imagina se fosse um dos seus ou vc mesmo o q vc faria. Pare e pense mais, antes de comentar o q não sabe.

    • O reitor e o seu suicidio (2)

      Sergio
      Certamente voce acredita em noticias da Globo, Veja, folha, etc quando te convém, ou melhor, quando são boas para o PT. A policia federal, e o MP não valem nada quando prendem o Lula, não é? Mas se for o Aécio….
      Voce acha que “o Reitor se suicidou pq não suportou uma prisão injusta e arbitrária” ?
      Voce acredita em Papai Noel?
      Lula não suicidou portanto sua prisão não é injusta e arbitraria?

  • O REITOR E O SEU SUICÍDIO o senhor como todo bom detetive deveria trabalhar na PF, pois na mesma esta faltando gente de sua competência e sua habilidade canina.
    Agora imagina se o reitor fosse seu pai. Pensaria da mesma forma? Pois deve estar por dentro da Operação?
    Parabéns!!!!!!!

    • O reitor e o seu suicidio (3)

      Jaleense
      Certamente temos pena dos corruptos que roubam milhões por isso temos os nossos bandidos de estimação que roubam milhões e nos deixam sem hospitais, saneamento basico, escolas, etc. Até votamos neles!
      Agora, aquele bandido de “galinha” que nos roubam “um prato de comida” queremos prisão perpetua.
      Analisamos a politica como se fosse uma novela

  • Sérgio

    Só vc está por fora. Achei q fosse mais inteligente. Vou parar por aqui. Discutir com burro é perda de tempo…

    • O reitor e o seu suicidio (4)

      Sergio
      Você não discutiu! Escreveu o que quis
      É um psicopata através de um computador que ofende as pessoas sem conhece-las
      Doença de petista
      Vamos encerrar o assunto
      Um abraço

  • SARAIVA

    Pq o lulaLADRAO nao cópia e
    Se mata também ?

  • O Reitor e o seu suicídio ( 4 ) meu intelectual se o Sergio discutiu ou escreveu o que quis, isso é um problema dele.
    O pior de tudo é que depois vem você latir ou rosnar, com sua falta de educação, falta de índole e muita falta de caráter, falta de moral, falta de dignidade, falta de honradez, falta de seriedade, falta de decência etc… chama-lo de psicopata, sem almenos perceber que não estamos falando de sua família: você, seu pai, sua mão, sua esposa etc……..quem é o FDP que através de um computador ofende as pessoas sem conhece-las?
    Não será você um doente da direita, fascista, golpista e comunista, sem conhecimentos do assunto, a não ser somente saber o que sai no JN, Folha, Estadão, Veja.
    Dois abraços seu Imbecil.

  • O reitor e o seu suicidio (5)

    JALEESENSE
    Eu chutei o saco do Sergio e acertei a sua boca kkkkk Estava Mamando?????
    Os doentes mentais esquecem de tomar o remédio controlador e entram em crise com xingamentos doentios.
    O computador vira um instrumento perigoso para explodir suas neuroses
    Um aviso : Não conversei com você pois quando quiser, vou a um manicômio
    Vamos encerrar este assunto
    Responder para os loucos, é ficar mais louco ainda

  • O reitor e o seu suicídio ( 5 ) seu pedaço de homem sem caráter, sem hombridade,se dignidade, sem integridade, sem honradez, sem respeitabilidade sem decência, etc……..você errou na frase, a correta é:você chutou o saco do Sergio e acertou a boca de sua mamãe kkkkkkkkkkkkkk que estava mamando como sempre faz todas as quartas feiras à noite.
    Enquanto achas que sou doente mental eu tenho certeza que tu és um individuo com distúrbio psíquico, que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social. Em sentido mais amplo, sua doença é uma doença causada por uma anomalia orgânica no cérebro onde falta neurônios e tem muita merda. Em sentido restrito, é um sinônimo de psicose (doença mental de origem neurológica ou psicológica).
    E para finalizar no blog pelo que eu sei escreve quem quer principalmente eu para poder fazer sua irracionalidade de Palhaço ou colocar suas debilidades no meio de sua querida genitora, mais conhecida como a louca. ahahahahahahahaahahahahahahahahah.

  • O reitor e o seu suicídio ( 6)

    Um cara que xinga sem saber quem é.
    È louco

  • O reitor e o seu suicídio ( 6 ) seu Imbecil você sabe quem eu sou? Então por que falaste que chutou mo saco do Sergio e pegou na minha boca? Você não é louco é uma Besta ou seja és um animal, uma cavalgadura, um estúpido, um ignorante, ou talvez uma mula; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa Tarde babaca. ahahahahahahahahahahahah

  • O reitor entrou num quadro depressivo,vinha sendo humilhado e xingado de bandido.Descobriram que o cara era inocente,mas não descobriram uma fórmula pra ressuscitarem os mortos,simples assim.

  • O reitor e o seu suicídio ( 6 ) caro colega encontrei com sua mãe no Proença fazendo compra e notei que a mesma estava sem os três dentes da frente e os dois olhos roxos, por que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *