VEREADOR QUE ERA CONTRA O ISOLAMENTO MUDA DE OPINIÃO APÓS PERDER O PAI PARA A COVID

A notícia é do UOL:

Pouco mais de um mês após defender a abertura do comércio no início da pandemia do novo coronavírus no Pará, o vereador de Belém Sargento Silvano (PSD) teve dez pessoas da família infectadas com a covid-19. O pai dele, o aposentado Francisco Rodrigues Lopes, de 65 anos, não resistiu e morreu ontem, entrando para a estatística que contabiliza 1.330 óbitos pela doença no estado.

A defesa pelo fim do isolamento social ocorreu em 27 de março, em uma rede social. O vereador escreveu que, em um mês, “todos” iriam ver que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “tinha razão” sobre a abertura imediata do comércio como medida para “preservar os empregos”.

Depois da defesa ao presidente, neste período, dez pessoas da família do vereador adoeceram, incluindo ele, a esposa e os filhos. O pai ficou 32 dias com a covid-19, sendo 22 internado e 14 sob respiração mecânica.

Ao ter a família atingida pelo novo coronavírus, o vereador mudou a postura. Em 20 de abril, ele publicou nas redes sociais: “Isso não é uma gripinha (sic), como disse o Bolsonaro. O presidente mente para o povo brasileiro. Bolsonaro perdeu o meu respeito! Falo de tudo que tenho sofrido com minha família nesses últimos dias”.

Em entrevista ao UOL, Sargento Silvano confirmou que agora defende o isolamento social. Para ele, não adianta preservar os empregos se a pessoa “não vai levar nada” ao morrer com a doença.

“Agora defendo o lockdown. Meu pai, por exemplo, construiu um patrimônio, mas quando foi enterrado não levou nem a roupa do corpo. Foi enterrado no lençol do hospital e em um saco”.

1 comentário

  • Noticias do Pará

    Alguém aí lembra que o Prefeito de Santarém é médico e no início da pandemia liberou tudo no horário entre 9 e 15 horas, dizendo que a luz do sol matava o Coronavírus? E a população saiu “tranquila” para fazer compras? Pois é, acredite!
    Alguém se lembra que em abril, até o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o exame dele para a Covid-19 deu positivo. Para você ver! Politico também pega o coronavírus!
    Neste mês, No Pará, mortes por coronavírus quadruplicam em uma semana.A rápida transmissão da doença resultou em um cenário de filas nas unidades de pronto-atendimento e hospitais operando no limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *