ALCEU VALENÇA E ELBA RAMALHO – “TESOURA DO DESEJO”

Nascido em 1º de julho de 1949, em uma pequena cidade do agreste pernambucano, Alceu Paiva Valença se mandou cedo para o Recife e por lá se formou em Direito e Jornalismo (ele foi correspondente do Jornal do Brasil), carreiras das quais ele desistiu para dedicar-se à música.

Ao Rio de Janeiro, Alceu chegou em 1971 para, incentivado pelo amigo Geraldo Azevedo, participar de festivais de música. O primeiro disco foi gravado em 1972, mas Alceu se tornou conhecido pra valer foi mesmo em 1980, quando “Coração Bobo” fez sucesso nas rádios do Brasil.

Dois anos depois, em 1982, veio a confirmação do sucesso como cantor e compositor, com “Tropicana” e “Como Dois Animais”, do disco “Cavalo de Pau”. A música do vídeo abaixo – “Tesoura do Desejo” – integra o CD “7 Desejos”, lançado em 1991. Na versão original, gravada em estúdio, a música é interpretada por Alceu e Zizi Possi.

Em 1996, foi a vez de Elba Ramalho cantar “Tesoura do Desejo” com Alceu, no primeiro volume do “Grande Encontro”, gravado ao vivo. Em 2016, Alceu, Elba e Geraldo Azevedo se reuniram para o show “Grande Encontro – 20 anos” e coube a Elba e Alceu cantarem novamente “Tesoura do Desejo”.

É desse show o vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *