ANITA E DIOGO NOGUEIRA – “EX-AMOR”

Eu já postei um vídeo aqui no blog com a Simone e o Martinho da Vila cantando “Ex-amor“, mas acho que vale o repeteco, pelo inusitado da parceria improvável entre Anita e Diogo Nogueira. E como já é tarde e estou com sono, não vou me alongar.

Direi apenas que “Ex-amor” foi lançada por Martinho em 1981, no LP “Sentimentos”, em cuja contracapa ele agradeceu “aos que rezaram por mim ou se preocuparam comigo na crise de saúde do ano passado“. É que no ano anterior, Martinho passou mal durante uma excursão a Angola e foi trazido de volta ao Brasil, às pressas, em um voo especial.

Na época, as revistas de fofocas diziam que ele nunca mais voltaria a ter uma vida normal e que estava terminantemente proibido de beber e de praticar a boêmia. Felizmente para Martinho, essas previsões pessimistas não se confirmaram, de modo que, aos 80 anos, ele continua curtindo a noite e bebericando suas cajibrinas.

Voltando a “Ex-amor“, o livro “O Melhor de Martinho da Vila” garante, lá pela página 130, que essa composição foi a primeira manifestação musical brasileira explícita sobre a masturbação. Vamos ao vídeo:

 

4 comentários

  • Gostei da presença de Anitta cantando samba.Taí um nicho que a cantora pode explorar depois que cansar de ser apenas um corpo exposto em movimento,cantou direitinho e sem vulgaridade – Vai malandra…

  • Nunca tinha percebido que lá pelas tantas a letra faz uma referência ao auto-prazer da masturbação,”Eu me possuo e é na sua intenção”,o verso é explícito e poético ao mesmo tempo,sem apelação.

  • O tema do prazer solitário foi tratado algumas vezes na nossa música,as vezes de maneira chula,e outras com um lirismo impressionante,como esses versos cantados pelo grupo Heróis da Resistência:
    ”Eu te imagino,eu te conserto,eu faço a cena que eu quiser,eu tiro a roupa pra você,minha maior ficção de amor,eu te recriei só pro meu prazer”.

  • Ponto.com

    Traduzindo o amancio: GOSTOSA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *