BETH CARVALHO – “ANDANÇA”

Daqui a pouquinho, às 10:00 horas, estarei lá na Regional FM, onde apresento o Brasil & Cia até às 14:00 horas. Deixo com vocês um vídeo com a Beth Carvalho cantando “Andança”. Por sinal, é uma das músicas mais pedidas no Brasil & Cia.

“Andança” é um dos clássicos do compositor Paulinho Tapajós, que, vocês sabem, faleceu na sexta-feira, com 68 anos. Composta em parceira com Danilo Caymmi e Edmundo Souto, foi a música que catapultou Beth Carvalho rumo à fama, depois que a sambista a cantou no III Festival Internacional da Canção, em 1968.

No ano seguinte, em outro Festival da Canção, Paulinho emplacou “Cantiga por Luciana”, interpretada pela Evinha, uma das três irmãs que integravam o Trio Esperança.

Outro sucesso conhecido de Paulinho Tapajós é a canção “Sapato Velho”, composta em parceria com Mu Carvalho e Cláudio Nucci. A primeira gravação de “Sapato Velho” pertence ao Quarteto em Cy, no disco “Querelas do Brasil”, de 1978. Mas foi com o Roupa Nova, que a gravou três anos depois, em 1981, que essa música ficou famosa.

Mais informações sobre a carreira e a obra do Paulinho Tapajós, podem ser vistas na matéria do G1. Fiquem, agora, com a Beth Carvalho:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *