CAETANO, MORENO, ZECA E TOM VELOSO – “FORÇA ESTRANHA”

Sobre a música do vídeo – “Força Estranha”, de 1978 – uma das canções que Caetano Veloso compôs especialmente para Roberto Carlos, eu já postei algo aqui, de modo que não há muito que acrescentar.

Falarei sobre os filhos de Caetano Veloso – Moreno, Zeca e Tom – que cantam com o pai no show “Ofertório”. Moreno, nascido em 1972, é do casamento de Caetano com Andrea Gadelha, a Dedé, que durou quase 16 anos, de 1967 e 1983. Eles tiveram outra filha, Júlia, que nasceu prematura e faleceu alguns dias depois do parto, em 1979.

Já Zeca e Tom são filhos do segundo casamento, com Paula Lavigne, de quem Caetano se separou em 2004, mas voltou a namorar depois de alguns anos. Zeca é de 1992. Fiel da Igreja Universal, ele andava afastado da música e resistiu um pouco à ideia de participar de um show com o pai e os irmãos. Zeca não se considerava preparado.

Tom nasceu a 25 de janeiro de 1997, no dia de aniversário de Tom Jobim, e por isso não houve grandes dúvidas quanto ao seu nome. Em pequeno, Tom era apaixonado por futebol e não se interessava muito por música. Aos 7 anos, acompanhou o pai numa excursão pela Europa e foi aí que começou a gostar de música. Segundo Caetano, Tom é o melhor violonista da família.

Confiram a musicalidade da família Veloso cantando “Força Estranha”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *