EM JALES, NESSE DOMINGO, O ‘1o CONCERTO A DOIS PIANOS – MOZART’ COM ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA HOSPITAIS

CARTAZ Concerto JalesAcontece nesse domingo, 28/05, a partir das 20:00 horas, no Centro Cultural Dr.Edílio Ridolfo, aqui em Jales, o “1° Concerto a Dois Pianos – Mozart”, com os pianistas Bruna Lima, Terezinha Bataglia e André Pignatari. O concerto terá, ainda, a participação especial do também pianista Djalma Silva, além de três violinos e dois violoncelos. 

O evento – que está sendo organizado pela Escola Dinâmica de Educação Musical (EDEM), em parceria com a AVCC – é totalmente beneficente e, além de arrecadar alimentos para o Hospital de Câncer e a Santa Casa de Jales, tem como objetivo estimular a cultura da música erudita. Os convites poderão ser adquiridos mediante a troca por 5 quilos e/ou 5 litros de alimentos.

Novidade em Jales, o projeto “Concerto a Dois Pianos” nasceu em Votuporanga, onde já foram realizadas três apresentações, com enorme sucesso. A última, homenageando Mozart, foi realizada no sábado passado, 20, e arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos que foram doados a entidades de Votuporanga.

Aqui em Jales, além da organização da EDEM / AVCC e do apoio da Prefeitura Municipal, o evento conta com o patrocínio da Poliplantas, Unijales, Anglo, Jales Center Hotel, LHBorr e Gráfica Ellos. Faço questão de citar os patrocinadores pois quem apoia a Cultura merece destaque.  

Nascido em 27 de janeiro de 1756, o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart é um dos mais importantes compositores do ocidente. Considerado um prodígio desde a infância, iniciou a carreira aos cinco anos e compôs mais de seiscentas obras. Ele morreu de forma inesperada e misteriosa, com apenas 35 anos de idade e sua morte suscitou diversas teorias e versões, que incluíam envenenamento por mercúrio, gripe e até uma estranha doença nos rins.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *