LADY GAGA E TONY BENNETT – “THE LADY IS A TRAMP”

Na quinta-feira, 11, estreou nos cinemas o filme “Nasce uma Estrela” (A Star is Born), cujos protagonistas são Bradley Cooper – no papel de Jackson Maine, um cantor famoso, porém decadente – e a extravagante Lady Gaga, no papel de Ally, uma cantora muito talentosa, porém insegura (ela se achava feia).

Essa não é a primeira atuação de Lady Gaga (nome verdadeiro: Stefani Germanotta) como atriz. Na verdade, ela até já ganhou um Globo de Ouro de melhor atriz por seu papel na série “American Horror Story: Hotel”.

Também não é a primeira vez que “Nasce uma Estrela” é encenado. Em verdade, esta é a quarta versão desse drama musical. A primeira versão é de 1937, com Janet Gaynor e Fredric March. A segunda é de 1954, com Judy Garland e James Mason.

A terceira versão, de 1976, traz Barbra Streisand e Kris Kristofferson nos papeis principais. Nas três versões, a personagem principal se chama Esther. A diferença é que, nas duas primeiras, Esther sonha em ser uma grande atriz. E na terceira versão, a Esther interpretada por Barbra queria ser uma estrela da música.

Na quarta versão – essa que está estreando – a personagem de Lady Gaga não se chama Esther, mas, assim como a personagem de Barbra, também sonha em fazer sucesso como cantora.

Falando em sucesso, a versão de 1976 consagrou várias canções de Barbra Streisand, principalmente “Evergreen”. De seu lado, a trilha sonora da versão recém-estreada também promete: em poucos dias, ela já ocupa o primeiro lugar das paradas britânicas.

E não é para menos! Quem assistir ao filme verá, logo no início, uma interpretação arrebatadora de Lady Gaga para o clássico francês “La Vie em Rose”(aqui).

Fiquemos, porém, com a interpretação de outro clássico, que não está na trilha sonora de “Nasce uma Estrela”. Trata-se de “The Lady is a Tramp”, que Lady Gaga canta com Tony Bennett.

O vídeo me foi sugerido pelo amigo Manoel Carlos Martinez Iglesias, jalesense que há muito tempo está radicado em Brasília, onde foi gerente da agência do Banco do Brasil localizada no Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *