LUCAS REIS E THACIO, A VIOLA CAIPIRA TOCADA DE UM JEITO DIFERENTE

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Essa eu pesquei na página do amigo Elder Mansueli, no Facebook. Vale a pena conferir o vídeo, onde os jovens violeiros de Uberlândia, Lucas Reis e Thacio, demonstram suas habilidades tocando ao mesmo tempo em apenas uma viola.

Thacio, o moreno, aprendeu a tocar o instrumento ainda menino, meio que às escondidas, usando a viola de um tio. Mais tarde, foi incentivado pelos pais e entrou na Orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira, de Uberlândia.

Deve ter sido na mesma orquestra que ele conheceu Lucas Reis, que também tomou gosto pelo instrumento ainda menino. Sua primeira apresentação foi aos seis anos. Aos dez, foi convidado a integrar a equipe de voluntários do Hospital de Câncer de Uberlândia, onde, juntamente com seu avô, tocava e cantava músicas de viola para os pacientes.

Infelizmente, os artistas que preservam as raízes da música caipira não têm muito espaço na mídia. O Faustão, por exemplo, já deve ter mostrado o Leonardo umas trezentas vezes ao seu Domingão. Mas, artistas como os do vídeo, ninguém vê naquela porcaria de programa.

4 comentários

  • antonio inacio da costa

    Cardosinho,se eu já gostava do seu Blog, agora então sou fã de carteirinha.( só falta publicar milionário e zé rico kkkk, legal)

  • cawboy fora da lei

    eita modao xonado de arranca pica pau do oco segura essas emocao so falta uma cerveja gelada pra completa com chave de ouro modao de viola como esses nunca perde a raiz….nao tenho nada contra as moda la dos exterior mais eu nao trocaria um som de viola por um de guitarra e rock in roll.. e se depender de mim a cultura nunca vai morrerr saudoso tiao carreiro muita saudades.. eterno

  • Leitora

    Oi Cardosinho, aceita uma sugestão? Manda para o programa do Ratinho no SBT, toda quarta feira ele apresenta duplas caipiras e também antigas em seu programa. Acho que seria legal ver esses meninos tocando lá e o estilo do programa é bem propicio acredito. Os meninos são bons mesmo. Só não sei o site do programa de quarta pra te falar, mas você é um cara esperto vai conseguir achar. Valeu?

  • Os ponteados lembra o pagode caipira,criado pelo Tião Carreiro.A televisão valoriza tanto a aparência,os dois além de talento tem beleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *