LUIZA POSSI – “SOMETHING”

O beatle George Harrison compôs “Something” em 1969, inspirado em sua então esposa, a modelo inglesa Pattie Boyd. O casamento não durou muito, mas a música…. Bem, a música é simplesmente a segunda mais regravada dos Beatles, perdendo apenas para “Yesterday“. 

Frank Sinatra – um dos que a regravaram – dizia que “Something” foi a mais bela canção de amor que ele cantou. Ela não foi, porém, a única música de sucesso inspirada em Pattie Boyd. Ela inspirou também o Eric Clapton a fazer “Layla“, canção que fala de um homem que se apaixonou perdidamente por uma mulher que o ama, mas não está disponível.

Quando ouviu “Layla” pela primeira vez, Pattie sabia que a mulher da música era ela. O problema: Eric Clapton e George Harrison eram amicíssimos. E Eric vivia, à época, com a irmã mais nova de Pattie, a Paula. Isso não impediu, no entanto, que, algum tempo depois, Eric e Pattie juntassem as escovas de dentes.

No Brasil, temos algumas regravações interessantes de “Something“. Gilberto Gil e Milton Nascimento, por exemplo, estão entre os que gravaram a música de George, em bonito dueto. A gravação ao vivo de Paula Toller e os Britos também merece destaque.

E uma das últimas regravações de “Something” é a da ex-gordinha Luiza Possi, agora com 12 quilos a menos e em ótima forma, como se pode ver no antes e depois que ela publicou no Instagram. No vídeo abaixo, ela canta “Something“:

 

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *