LULU SANTOS E MARINA DE LA RIVA – “ADIVINHA O QUÊ”

Assim como o Ney Matogrosso – assunto deste modesto blog na semana passada – Lulu Santos é filho de militar. Batizado Luís Maurício Progana dos Santos, ele começou a tocar aos doze anos e, adolescente ainda, formou uma banda inspirada nos Beatles.

O pai o queria militar também, mas, não muito disposto a realizar o sonho do velho, Lulu Santos tratou de fugir de casa antes mesmo de completar o colegial e foi percorrer o Brasil junto com alguns hippies. Aos vinte anos, já tendo se dispensado da companhia dos hippies, ele se juntou ao Lobão e ao Ritchie, formando a banda Vímana.

O casamento musical não durou muito e Lulu acabou expulso da banda pelo tecladista Patrick Moraz, ex-Yes. Já o casamento com a jornalista Scarlet Moon, que ele conheceu em uma festa na casa de Caetano Veloso, até que durou bastante: de 1978 a 2006.

Findo o enlace hétero, Lulu manteve, de 2008 a 2016, um discreto namoro com o empresário Bruno Azevedo. Em 2018, aos 65 anos, ele saiu definitivamente do armário e assumiu publicamente sua bissexualidade, ao mesmo tempo em que anunciava um novo namoro, dessa vez com o analista de sistemas Clebson Teixeira, com quem se casou.

Isso, porém, não nos interessa. O que interessa, na verdade, é a grande obra musical de Lulu Santos, que já conta com 22 álbuns de estúdio e mais de 7 milhões de discos vendidos. “Adivinha o Quê” integra o segundo álbum de Lulu – “O Ritmo do Momento”, de 1983 – que trouxe também os megassucessos “Um Certo Alguém” e “Como Uma Onda”, esta última composta para a trilha sonora de um filme.

“Adivinha o Quê” também integrou uma trilha sonora, só que de uma novela, a telelágrimas global “Guerra dos Sexos”, de 1983. A versão do vídeo é cantada quase totalmente em castelhano, mas dá para entender.

Sobre a esfuziante Marina de La Riva – filha de pai cubano e mãe mineira – eu já escrevi alguma coisa aqui, de modo que o melhor a fazer, agora, é vê-la cantando com Lulu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *