MÃE DE CAZUZA HONRA A MEMÓRIA DO CANTOR E PROÍBE BOLSONARISTAS DE USAREM MÚSICA DELE

A Fundação Cazuza fez justiça à memória do cantor e compositor ao proibir que a música “Brasil” seja executada em atos da direita bolsonarista.

Cazuza não escondia de ninguém que tinha desprezo pela direita, conforme deixou claro em entrevista à apresentadora Marília Gabriela (aqui), em 1988.

Prezados Senhores,

Foi com grande pesar que tomamos conhecimento através de artigo no jornal Folha de São Paulo, do dia 03/05/2020 com o título “Bolsonaro Volta a apoiar ato contra o STF e Congresso e diz que Forças Armadas estão ao ‘lado do povo’”, que a música “BRASIL” foi uma das usadas na manifestação.

“Brasil” é uma música de grande importância na democracia brasileira e ser usada junto a gritos de ordem e cartazes que pedem o fim da democracia é inaceitável.

Com base nas prerrogativas dadas pelo artigo 29 da Lei de Direitos do Autor (Lei 9610/98), a Viva Cazuza desde logo torna pública a proibição da execução de qualquer obra ou intepretação de Cazuza em qualquer evento e/ou manifestação dessa natureza, ficando qualquer um que desrespeite esta proibição sujeito à aplicação das sanções civis e penais cabíveis em virtude de violação de direitos autorais.

Apoiamos a democracia e não atitudes violentas. Seguimos as orientações da OMS que recomenda que a população fique em casa, em isolamento, pensando no bem de todos, sendo solidários e trabalhando para diminuição do sofrimento e privação dos mais vulneráveis.
Atenciosamente,

Lucinha Araújo(Cazuza), George Israel e Nilo Romero

Se vivo fosse, Cazuza também repudiaria o uso de sua música por esses imbecis. E talvez dedicasse a essa gente careta o “Blues da Piedade”.

 

1 comentário

  • A proibição é uma piada!

    A Fundação Cazuza, cuja dona (a mãe de Cazuza) é petista, proibiu que a música “Brasil” seja executada em atos da direita bolsonarista. Direita e esquerda brigam pela musica? Que imbecilidade! Musica não tem ideologia e partido politico. É do povo.
    Ela acha que a musica Brasil” é uma música de grande importância na democracia brasileira”. Que esnobe!
    Aí eu pergunto : se os manifestantes cantarem a musica. Ela vai fazer o que?
    Vai processar quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *