MARIA BETHÂNIA – “VOCÊ”

Em 1994, a Maria Bethânia gravou o CD “As Canções Que Você Fez Prá Mim”, somente com músicas da dupla Roberto e Erasmo Carlos. Com certeza, o CD mais romântico e um dos mais bonitos da grande cantora baiana. Pessoalmente, gostei da interpretação da Bethânia para algumas músicas menos conhecidas da dupla, com é o caso de “Você Não Sabe”, gravada em 1983 pelo Roberto, ou de “Palavras”, uma canção linda, que parece ter sido feita prá ela cantar. Mas a música mais tocada do CD da Bethânia, foi, sem dúvida alguma, “Você”, que pode ser ouvida no vídeo abaixo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

2 comentários

  • juanmarkus777

    E foi justamente por “Você” que ela começou a escolha desse repertório, sendo a primeira canção a ser gravada no disco.
    A Bethânia realmente é fantástica, pois com esse disco além de ser considerada a melhor intérprete do Chico Buarque, acabou transformado-se na melhor intérprete do Roberto e do Erasmo.
    E o interessante é que ela gravou músicas que o próprio Roberto nem cantou em palco, pois ele está acostumado a cantar em seus shows apenas os sucessos, que ele sabe que serão bem recebidos.
    Com a Bethânia o papo é diferente. Ela faz questão de ir sempre buscando e cantando o novo, não esquecendo alguns sucessos, mas jamais se apegando neles.
    Coisas de Rainha!!!
    Grande Bethânia!!!

  • Coisas de “Abelha Rainha”, prezado Juan Markus. Alguns mal-informados estão tentando enxovalhar a Bethânia com essa história de blog. Se esquecem que ela está acima disso tudo. A Bethânia, pelo seu trabalho e pela sua postura como artista e cidadã, é motivo de orgulho prá todos nós que a admiramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *