MARINA DE LA RIVA – “SAUDADE DA BAHIA”

Tenho um amigo que é fã da Marina De La Riva – e não é apenas pela bonita voz – mas ele que se aquiete, pois a moça é casada e já tem um filho de 21 anos. Nascida no Rio de Janeiro, Marina é filha de pai cubano e mãe brasileira de Araguari(MG).

Em 1959, em plena Revolução Cubana, os avós paternos e o pai de Marina se mandaram de Cuba, levando apenas as escovas de dentes e a roupa do corpo, e aportaram em Miami. As coisas, porém, não deram muito certo para eles nos States e a família De La Riva resolveu vir para o Brasil, onde chegou em 1964, quando vivíamos a nossa “Revolução”.

Falemos, porém, de Marina. Ela se apaixonou por música ouvindo os discos de MPB da mãe (Maysa entre eles) e os bolachões cubanos do pai. Em 2007, depois de algum tempo cantando em bares e restaurantes, ela lançou seu primeiro CD – com participação de Chico Buarque – que foi muito bem recebido pela crítica e razoavelmente bem vendido.

De lá para cá, já gravou outros três CD’s e um DVD, todos bem avaliados. O último deles, gravado em 2014, é todo dedicado ao repertório de Dorival Caymmi, uma homenagem ao centenário do compositor baiano. Uma das músicas do CD “Rainha do Mar”, é um clássico de Caymmi: “Saudade da Bahia”, composta em 1947, que a Marina interpreta no vídeo abaixo.

Em tempo: é claro que ela gravou também “Marina”, outro clássico de Caymmi.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *