MAYRA ANDRADE E DJAVAN – “RETRATO DA VIDA”

6047133040_b50e9e3482_b

Embora não esteja entre os seus maiores sucessos, “Retrato da Vida” é, sem dúvida, uma das mais inspiradas letras do cantor/compositor alagoano Djavan. A melodia, do saudoso pernambucano Dominguinhos, é igualmente bela.

Segundo Djavan, a parceria nasceu de um telefonema de Dominguinhos. “Posso mandar uma musiquinha pra você?”. Gravada pela primeira vez em 1998, por Djavan, “Retrato da Vida” já foi regravada por gente como Elba Ramalho, Mariene de Castro, Vander Lee e Jair Rodrigues.

O vídeo abaixo é do DVD “Dominguinhos Volta e Meia”, gravado em 2011. Nele, Djavan – acompanhado por Yamandu Costa no violão de sete cordas e Hamilton de Holanda no bandolim – faz um bonito dueto com a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, jovem e talentosa representante de um país cuja música tem muito em comum com a MPB.

2 comentários

  • Só gênios,cada um em seu intrumento,e a voz humana (que também é um instrumento) acompanhando.A cama sonora só fica perfeita quando há sintonia entre os músicos.Quanto ao Djavan-letrista eu gostaria de dizer que eu não entendo quando dizem que suas letras são ininteligíveis,até parece que as letras dos outros grandes letristas são de fáceis compreensão.

  • Há um vídeo na internet onde o compositor alagoano explica com clareza absoluta a letra de ”Açaí”,que já foi eleita a música mais nonsense da MPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *