PROJETO “ANTIBAIXARIA” EM MÚSICAS GANHA APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA

A notícia está no UOL e pode ser lida, por completo, aqui

O MP-BA (Ministério Público da Bahia) manifestou apoio a um projeto de lei que pretende proibir a contratação, pelo poder público, de artistas que cantem músicas “com ofensas às mulheres”. A lei “antibaixaria”, como ficou conhecida, tramita na Assembleia Legislativa desde março e deveria ir a votação na próxima quarta-feira (26). Porém, por falta de uma discussão na Comissão de Constituição e Justiça, a sessão para aprovação da lei deve ser remarcada.

O projeto de lei que tramita na Assembleia baiana prevê uma proibição polêmica: artistas que cantem músicas ofensivas às mulheres não poderiam mais ser contratados por governos. A ideia ganhou uma série de apoios desde que foi lançada, entre eles o do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), de prefeitos e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Abaixo, alguns exemplos de letras de músicas com grande apelo cultural: 

“Bomba no Cabaré”
(Mastruz com Leite)

“Jogaram uma bomba no cabaré/ Voou pra todo canto pedaço de mulher/ Foi tanto caco de puta voando pra todo lado/ Dava pra apanhar de pá, de enxada e de colher/ Aí juntei tudo e colei bem direitinho/ Fiz uma rapariga mista/ Agora todo homem quer!”

 “Locadora de Mulher”
(Aviões do Forró)

“Eu descobri uma locadora de mulher/ Lá tem mulher do tipo que o homem quiser/ Lá tem mulher do tipo que o homem quiser/ E tem mulher de cara linda/ Tem mulher de cara feia/ Mulher tipo violão, mulher do tipo baleia/ Lá tem mulher carinhosa/ Mulher cheia de frescura/ Mulher rabo de peixe/ da bunda de tanajura.”

 “Rala a Tcheca no Chão”
(Black Style)

“Se vê um trio elétrico/ Elas seguem logo atrás/ E na bobeira samba batendo caminhão de gás/ Não tá na Internet, nem na televisão/ Deve tá no pagode ralando a tcheca no chão”

4 comentários

  • Mister M

    Acabar com essa baixaria é bom e tem o meu apoio…
    Pior de tudo é a tal música “sertaneja”, que toca dia e noite sem parar nas radios locais. Não aguento mais essa porcaria!

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Apoiado! O pessoal precisa dar uma ouvida nos sertanejos universitários. É tanta merda junta que dá nojo de ouvir.

  • Amigo

    Mas pooo meu amigo Carioca rs sertanejo é isso hoje em dia, musicas do tipo ”eu sou chifrudo” ou ”quero te comer” isso nunca muda,E outra, hoje em dia, o cara bate o dedo na viola, ja sai por ai cantando, se achando cantor a lá Zezé Di Camargo e Luciano , rs Saudades do verdadeiro sertanejo de antigamente

  • Carla Ayres

    Não vejo a hora do Sertanejo Universitário se formar e ir fazer estágio no exterior!!!
    “Saudades do verdadeiro sertanejo de antigamente”²

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *