ROBERTO CARLOS – ‘CAFÉ DA MANHÃ’

Roberto Carlos

Ontem, dia 19 de abril, não foi apenas o “Dia do Índio”. Foi também o dia de mais um aniversário – o 73º – do rei Roberto Carlos. Como faz todos os anos, ele passou um tempo na sacada do prédio onde mora, no Rio de Janeiro, acenando para os fãs.

Roberto Carlos, filho de um relojoeiro, nasceu em 1941, em Cachoeiro do Itapemirim(ES). Aos seis anos de idade, no dia da festa de São Pedro, padroeiro de Cachoeiro, ele foi atropelado por uma locomotiva e sua perna direita teve de ser amputada um pouco abaixo do joelho.

Na música “O Divã”, Roberto faz um pequena alusão ao acidente. “Relembro bem a festa, o apito e na multidão um grito, o sangue no linho branco…”. Ainda garoto, ele aprendeu a tocar violão e piano, incentivado por sua mãe, dona Laura.

Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem.

No início de sua carreira, Roberto Carlos esteve em Jales. Ele viajava sozinho e carregava em um carro velho toda a parafernália que usava no show. No vídeo abaixo, o Rei canta um de seus grandes sucessos românticos: “Café da Manhã”, composta por ele e Erasmo.

Essa música foi lançada em 1978, no disco que tinha “Lady Laura” – onde ele homenageia sua mãe – e “Força Estranha”, música composta por Caetano Veloso especialmente para Roberto cantar.  Agora, o vídeo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

6 comentários

  • Parabéns Roberto Carlos,a partir de hoje, você será a pessoa mais feliz do mundo, porque eu quero.Quanto ao acidente,na música “Traumas” ele também recicla essa história.No mais,Roberto Carlos nunca representou a MPB,nem se Deus disser que sim.

  • Orlando Matheus

    Eu o vi chegando num fusca vermelho todo enlameado em frente o cine Jales , cinema onde assisti O Chiquito Show , onde SILAS GABRIEL ZACARIAS participava junto com o Saudoso Daniel do cartorio o Milton Santana dentre outros , que arriscavam sua sorte como pretensos cantores , mas que se deu bem mesmo foi o Rei Roberto Carlos !!! Ali tambem troquei muito gibi na porta do cinema e um dos meus fregueses prediletos era o dono deste blog aqui o Cardozinho da VIla Maria que não dormia quando tinha jogo contra meu time o Progresso fc que fundei nos anos 60 , no meu time tinha Caselato , Beleco , Dr Nelson Yoquishigue , no dele tinha o Zé Golfeto , o Maurao , o zequinha da Volks , eu era ponta direita e o dono do blog aqui lateral esquerdo , o bichim ai não dormia direito preocupado com minha habilidade !!! kkkkkkkkkk bons tempos aqueles !!

    • Você era imarcável, meu preclaro Orlando. Quando tinha jogo contra o seu time no domingo, eu perdia o sono já na sexta-feira.

      • Orlando Matheus

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk voce tinha cara de mau , mas eu nao tinha medo , o Zé Golfeto tambem ,
        mas se bem lembro a gente so empatava neh ??? tambem ja se passaram 40 anos , valeu meu caro !!!

  • anonimo

    Quanta besteira de uma vez só Ademar Amâncio. Fala de sí mas não fala de Deus. Bico calado não entra mosca nem sai pecado.

  • pelamor

    Pelamordedeus!!!
    Será que ele vai comer um bife Friboi no café da manhã?!
    Céus !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *