SANTA CASA: MESAS PARA SHOW DE CHRYSTIAN & RALF ESTÃO QUASE ESGOTADAS

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Chrystian e Ralf, quando garotos, cantavam em Jales, na Facip, com o nome de Charles e Ralf. Depois, aderiram a uma febre dos anos 70, quando vários artistas brasileiros passaram a gravar músicas em inglês.

Fábio Júnior, por exemplo, era Mark Davis. Morris Albert (Maurício Alberto Kaiserman), foi quem fez mais sucesso. Ele ficou rico com apenas uma música – “Feelings”, uma das canções mais regravadas no mundo. Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Julio Iglesias e Johnny Mathis estão entre os seus intérpretes.

Maurício diz ter se inspirado em “uma carioca linda” para compor “Feelings“, mas, para a Justiça dos EUA, ele se inspirou mesmo foi na música de um francês, que o processou por plágio. Nos EUA, os direitos autorais da canção são divididos entre o brasileiro e o francês, que fica com 88% da grana.

Voltando aos dois rapazes de Goiás, o Charles (José Pereira da Silva Neto) passou a se chamar Chrystian e fez sucesso com a melosa “Don’t Say Goodbye” (aqui), enquanto o Ralf (Ralf Richardson da Silva) passou a atender pelo nome de Don Elliot e gravou coisas como “My Love For You” (aqui). Nos anos 80, porém, eles retornaram ao sertanejo.

Chrystian e Ralf foram os primeiros a gravar, em 1998, a canção “Sensível Demais”, do Jorge Vercillo. Bethânia também já gravou essa música nos extras do seu DVD lançado em 2005 (aqui). Curiosamente, “Sensível Demais” só foi gravada por seu compositor, o Vercillo, em 2011 (aqui).

Vamos, agora, à notícia da assessoria de imprensa da Santa Casa:

chrystian e ralf

A Santa Casa de Jales apresentará no dia 20 de outubro uma das duplas de maior prestigio no cenário sertanejo, Chrystian e Ralf, reconhecida como as vozes mais afinadas do Brasil.

O setor de Captação de Recursos, responsável pela organização do evento, evidencia que restam poucos lugares e que as mesas de dez lugares e cadeiras poderão ser divididas em até oito vezes no cartão de crédito ou cheque para o dia 20 de setembro.

“A procura está cada vez maior, estamos recebendo ligações de toda região que por conhecerem o formato do nosso evento querem prestigiar e ajudar a Santa Casa. Acreditamos que será mais um sucesso de público”, relatou a gestora de Captação, Luciana Vicente.

Chrystian & Ralf tem várias músicas como temas de novelas globais. Só o CD com a música Minha Gioconda com a participação de Agnaldo Rayol vendeu mais de um milhão de cópias, gravado no ano de 1996, para a novela Rei do Gado, o que proporcionou a dupla gravar um clipe na Itália e a ganharem uma medalha pelo tema.

A dupla faz parte do “quinteto de ouro da música sertaneja”, já que sempre esteve entre as cinco maiores duplas do Brasil. Tendo várias músicas regravadas, por duplas e cantores do chamado sertanejo universitário.

3 comentários

  • Armando Guilherme

    Também sou grato ao presidente Lula por tudo que ele proporcionou ao povo brasileiro.
    *Volta Lula*

    • QUE NADA... ...

      … …O CERTO E VORTA NANDOS!!!

      … …NANDO HENRIQUE PRA CAVA DE VENDE O NOSSO BRASSSSIIIILLLL!!!… …

      … …NANDO COLLOR PRA CABA COM OS BILIONARIOS CE AINDA TIVE PASSANDO A MAOS NAS POUPANÇA
      DE QUEM TIVE

      VORTA F.H.C

      VORTA COLLOR

  • Não sabia que o Ralf também tivesse passado por aquela fase de cantor-estrangeiro-fake.Parece que o timbre dois se confundem em uníssono,talvez venha daí a fama de ser a dupla mais afinada do Brasil,a maioria dos segundas vozes apenas fazem mímica enquanto o outro canta.
    Alguns chegam a dizer que a segunda voz só serve como cabide de emprego pra parente desempregado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *