TRILHA SONORA

Não vejo novelas, mas gosto de curtir a trilha sonora de algumas delas.  A de “Gabriela“, por exemplo, é uma das melhores. Na minha opinião, é claro! Pelo que eu sei, a Globo ainda não divulgou a trilha da próxima novela “Insensato Coração“, mas, pelo menos duas músicas já estão sendo divulgadas. Uma delas “Só Louco“, de Dorival Caymmi, parece ter inspirado o nome da novela e também a imaginação de alguns internautas, que já providenciaram uma simulação da abertura da novela, conforme se pode ver e ouvir aqui. “Só Louco” foi composta em 1956, mesmo ano em que Caymmi compôs “Maracangalha“, outro de seus impagáveis clássicos.

A outra música que, parece, vai estar na trilha da novela, é “Coração em Desalinho“, dos compositores Mauro Diniz e Ratinho. Sites especializados divulgaram ontem, que esse samba deverá ser o verdadeiro tema de abertura, em uma nova interpretação da Maria Rita, gravada especialmente para a novela e ainda não disponível em áudio ou vídeo.

O samba “Coração em Desalinho” ficou conhecido com Zeca Pagodinho, que aparece cantando neste vídeo, ao lado da Velha Guarda da Portela e de sambistas da nova geração, como Teresa Cristina, Nilze Carvalho, Dorina e Juliana Diniz (filha de um dos compositores, Mauro Diniz). Além do Zeca Pagodinho, a cantora paraense Leila Pinheiro também interpreta “Coração em Desalinho” em uma faixa do CD/DVD Mais Coisas do Brasil (2001), o primeiro álbum ao vivo de sua carreira, cuja capa reproduzimos aí do lado direito. Apesar de gravada ao vivo, uma belíssima interpretação da Leila, o que não chega a ser novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *